Aprenda como separar o lixo da sua cozinha

Descubra como separar corretamente o lixo da sua cozinha, essas dicas te ajudarão a reciclar para melhorar o ambiente, confira!

descubra como separar o lixo da sua cozinha

Essas dicas para separar o lixo deixarão a sua vida muito mais fácil!

Um dos modos mais importantes de evitar a contaminação da sua cozinha é colocar o lixo no chão, invés de por na pia, onde ele pode ter contato com os alimentos. Além de deixar sua cozinha super funcional, através da organização, não podemos esquecer que é importante a separação do lixo da cozinha para facilitar sua reciclagem posteriormente. A reciclagem é uma forma de ensinar a família toda, como descartar corretamente o que consumimos, assim essa prática acaba fazendo parte da nossa rotina naturalmente. Por isso, o TudoGostoso reuniu ideias incríveis para te ajudar nessa tarefa!

Ideias para ajudar na separação do lixo na sua cozinha

Depois de dicas para tirar os odores da sua cozinha, saiba como aproveitar o lixo descartável e aprenda como torná-lo reciclável separando-o, essa tarefa é um modo simples de ajudar o meio ambiente. Por isso, confira dicas incríveis de como separar o lixo da sua cozinha corretamente:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Separe o que pode ser reaproveitado para reciclagem

Se você tem interesse, que o seu lixo da cozinha seja reaproveitado separe os  vidros, plásticos e todo resto, é importante que eles tenham sido previamente limpos. O lixo orgânico não deve ser colocado junto com o reciclável, tudo deve ser devidamente separado.

Lave tudo que for separado para ser reutilizado e evite desperdício

Os objetos que forem reaproveitados, precisam ser lavados e depois secos, um ótimo modo de evitar formigas na sua cozinha. Separe em uma sacola cada objeto, vidro com vidro, plástico com plástico. Assim, você estará fazendo um ótimo benefício para o ambiente e ainda evita o desperdício.

Para facilitar tenha na sua cozinha uma lixeira para a separação do lixo

Para ser mais prático, aprimore a separação do lixo tendo uma lixeira própria para cada objeto: metal, plástico, papel e vidro. Isso fará você economizar o seu tempo, além de criar uma rotina para toda família ajudar essa separação.

Diminua o tamanho das garrafas PET e das latas

Para você criar espaço no seu lixo, amasse as  latas e as garrafas, pisando em cima delas e assim você cria espaço no seu lixo, economizando espaço.

Não amasse as embalagens de papel para criar espaço

Com destaque para truques que facilitam sua vida na cozinha, no caso de embalagens feitas de papel ou papel, prefira empilhá-los, pois assim você não ocupará muito espaço e deixa o seu lixo organizado!

Recomendadas
Pela Web