Alimentos ricos em vitamina D

Além da exposição solar em horários específicos, existem alimentos deliciosos que podem garantir a presença da vitamina D, tornando seu organismo saudável e garantindo a absorção de cálcio. Vem conferir a maravilha que é!

Inclua a vitamina D na sua alimentação para um organismo saudável.

Queijo, cogumelo, peixes, dentre outros alimentos são fontes ricas em vitamina D.

Que as vitaminas são essenciais para manter um organismo saudável, nós já sabemos. Mas você sabe qual o papel delas no nosso organismo? Viemos aqui para te contar os benefícios de uma delas: a vitamina D! Sua função é de extrema importância, pois ela facilita a absorção do cálcio pelo organismo. E, como já te contamos, o cálcio é fundamental para evitar doenças ósseas, como osteoporose e raquitismo. Afinal, queremos nossos ossos e dentes fortes como nunca!

E como uma vitamina é sempre muito poderosa, os benefícios não param por aí! Ela é ótima para fortalecer o sistema imunológico, mandando para longe inclusive aquele resfriado desagradável, além de contribuir para uma pele bonita e saudável, evitando as famigeradas acnes. A vitamina D também é uma aliada e tanto ao auxiliar no crescimento – por isso tão importante para bebês e crianças que ainda estão em fase de formação. Idosos também devem incluir alimentos ricos nessa vitamina para deixarem os ossos saudáveis, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Aposte no suco de laranja, rico em vitamina C e D.

A laranja, além de ser rica em vitamina C, também é uma ótima fonte de vitamina D!

Muitas pessoas podem conhecer a vitamina D pelo fato dela também poder ser adquirida através da exposição à luz solar. Cerca de 20 minutos ao sol – dispensando o uso de protetor solar – contribuem para o organismo absorver um pouco dessa vitamina. Mas é importante se atentar a dois detalhes: dê preferência ao sol do período antes das 10 horas, ou após as 16 horas, pois nesses horários os raios solares são menos prejudiciais, evitando, assim, riscos de raios ultravioletas muito intensos. Outro importante detalhe é que o sol não dá conta do recado sozinho, por isso, vale a pena incluir alimentos ricos em vitamina D no seu cardápio!

Por isso, venha ver alguns alimentos que vão deixar seu organismo às mil maravilhas!

Suco de laranja

A laranja, uma das mais clássicas das frutas cítricas, não é apenas uma fonte rica em cálcio e vitamina C: ela também é rica em vitamina D! Com tantos nutrientes, o suco de laranja pode se tornar uma opção saudável e refrescante para incluir nos lanches – principalmente para a criançada.

Salmão

Rico em Ômega 3, o salmão também ostenta vitamina D! Procure consumi-lo assado ou grelhado, que são opções mais saudáveis e permitem que o alimento tenha uma maior conservação de seus nutrientes. Além disso, o salmão não só detém um sabor incrível, como é um alimento recheado de benefícios.

Leite

Assim como o leite é uma importante fonte de cálcio, sendo rapidamente associado a esse nutriente, ele também é uma boa fonte de vitamina D! Os intolerantes à lactose também podem apostar no leite de soja ou amêndoas.

Peixe, ovos, leite e queijo são boas fontes de vitamina D.

Leite, ovos, peixe, sardinha enlatada.. são várias opções saborosas para garantir a vitamina D no seu organismo!

Sardinha ou atum enlatad0s

A praticidade dos alimentos enlatados também pode se unir ao sabor e benefícios da sardinha e atum, dois alimentos ricos em vitamina D. A sardinha é uma ótima pedida por ser rica em ômega-3, assim como o salmão, prevenindo problemas cardiovasculares; e o atum é uma boa opção para fortalecer o sistema imunológico.

Ovo

Toda a praticidade, versatilidade e sabor do ovo também contribuem para garantir a presença de vitamina D no nosso organismo. Dê atenção principalmente para a gema, parte que detêm a maior quantidade desse nutriente. Com tantas receitas gostosas, não vai ser difícil incluí-la no cardápio!

Bife de fígado

Se você nunca experimentou bife de fígado, talvez essa seja uma boa razão para você incluí-lo na sua alimentação. Fonte de vitamina D, ele também é rico em ferro, nutriente importante para garantir que as células recebam oxigênio. Ou seja: bife de fígado é tudo de bom!

Recomendadas
Pela Web