Alimentos que aumentam a fertilidade

Uma alimentação saudável é essencial para quem quer engravidar!

Dieta para fertilidade

O menu ideal para quem quer engravidar!

Ter filhos é o maior sonho de muitas pessoas. Mas nem sempre a gravidez acontece de maneira tão fácil e ter uma ajudinha a mais é sempre bom, certo? E essa ajuda pode estar bem mais perto do que você imagina: na sua cozinha!

Pois, é! A alimentação adequada pode se tornar uma grande aliada das futuras mamães e, acredite, também dos papais! Nós do TudoGostoso preparamos uma lista com alimentos que aumentam a fertilidade feminina e masculina, para acabar de vez com a margem de erro! Dá só uma olhada na nossa listinha:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Proteína vegetal

Os vegetais possuem proteínas essenciais para quem tem o desejo de engravidar de maneira saudável e contar com aquela “ajudinha” da mãe natureza. Eles oferecem os nutrientes necessários não só para manter o corpo protegido contra infecções e doenças virais, como também ajudam a aumentar o nível de fertilidade da mulher. Aumente o consumo de vegetais durante o almoço ou na hora do lanche e fuja de alimentos muito gordurosos.

Alimentos ricos em proteína vegetal: feijão, grão-de-bico, soja…

shutterstock_568158268

O grão-de-bico pode ser consumido em saladas, como acompanhamento, e ainda é um aliado para as futuras mães!

Carne vermelha

Mais uma grande aliada para esse verdadeiro tratamento caseiro para fertilidade é a carne vermelha. Além de diminuir os riscos de infertilidade, a carne é riquíssima em ferro e vitaminas como a B 12, que ajuda na prevenção de doenças como a anemia. Procure consumi-la de duas a três vezes por semana, sempre acompanhada por saladas frescas, legumes…

Leite

shutterstock_279701309

O leite é o principal alimento para quem quer aumentar as chances de engravidar!

O leite, principalmente o integral, será seu melhor amigo durante todo o processo para tentar engravidar. Rico em vitamina D, fósforo e cálcio, esse alimento é uma verdadeira fonte de benefícios para sua saúde e para a do bebê, que precisa dos nutrientes do leite desde a barriga da mãe. No entanto, atenção! Por ser uma bebida altamente calórica, é recomendado o consumo moderado, nada de exageros!

Bananas

Alimentos saudáveis para fertilidade

Invista nas vitaminas encontradas nas bananas!

Yes, nós temos bananas! Além de ricas fontes de vitamina B6, as bananas funcionam como estimulantes para produção natural de hormônios sexuais. A fruta também ajuda a regularizar o ciclo menstrual e a aumenta consideravelmente a produção de óvulos. Você pode consumi-la com leite, preparar vitaminas ou come-la pura.

Ovos

Os ovos auxiliam no aumento da fertilidade tanto masculina quanto feminina. No caso das mulheres, os ovos ajudam na formação de óvulos por serem ricos em aminoácidos e proteínas. Quer conferir os resultados? Então, inclua ovos em sua alimentação diária sem dó nem piedade. Você pode consumi-lo cozido, frito, como omelete…

shutterstock_468388301

Os ovos são versáteis na cozinha e auxiliam no aumento da produção de óvulos!

Recomendadas
Pela Web