Alimentos que ajudam a perder a barriga

Adeus à pancinha: confira no TudoGostoso quais sãos os alimentos que ajudam a perder a barriga!

Todo mundo sabe que, para emagrecer, é necessário ter uma alimentação saudável e rica em vegetais, e também fazer exercícios físicos. Mas a gordura localizada na barriga é algo que pode persistir e incomodar algumas pessoas. Quer uma ajudinha para se livrar dela? Confira quais são os alimentos que ajudam a perder a barriga!

Gengibre fatiado e chá de gengibre

Gengibre fatiado e chá de gengibre

Gengibre

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além de deixar os pratos mais saborosos, o gengibre tem ação termogênica, ou seja, ajuda o organismo a queimar calorias. Ele dá aquela ajudinha para perder a gordura localizada e também para diminuir a celulite.

Frutas vermelhas: morangos, amoras, framboesas e mirtilos

Frutas vermelhas: morangos, amoras, framboesas e mirtilos

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas e arroxeadas, como o morango, a framboesa, a cereja, a jabuticaba, o mirtilo e a amora são ótimas aliadas para quem quer perder a barriga. Elas têm ação antioxidante e ajudam a melhor a circulação e a queima de gordura abdominal.

Aveia em flocos

Aveia em flocos

 

Aveia

Por ter fibras, a aveia ajuda o intestino a funcionar melhor, auxilia na perda de gordura abdominal. Ela também promove a saciedade e é um alimento de digestão lenta. É perfeita para comer com frutas, iogurtes e vitaminas.

Filés de peixe grelhados

Filés de peixe grelhados

Peixes e frutos do mar

Os peixes e frutos do mar ajudam a desinflamar as células de gordura e a perder aquela gordurinha na barriga. Eles também aceleram a transformação da glicose em energia, o que impedia que ela seja armazenada na forma de gordura. Para incluir esses alimentos em sua dieta, corra até o TudoGostoso e confira as incríveis receitas de salada de polvo, filé de peixe assado, moqueca de peixe e sardinha na panela de pressão.

Sementes de linhaça

Sementes de linhaça

Linhaça

A linhaça é um alimento funcional: tem fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais e ajuda a diminuir o risco de diversas doenças. O ideal é comprar a linhaça em grãos, pois a linhaça vendida em pó pode perder as boas propriedades. Seu consumo ajuda a combater o processo inflamatório causado pelo excesso de tecido adiposo, ajudando a perder a barriga. Ela pode ser consumida em sucos, vitaminas, frutas, iogurtes e saladas.

Recomendadas
Pela Web