Alimentos leves mas que, em excesso, podem prejudicar a dieta

Alguns alimentos leves podem estar prejudicando a sua dieta. Vem conferir quais são!

shutterstock_236760292

Há alguns alimentos levem que podem estar prejudicando a sua dieta

Para quem está numa dieta regrada, prestar atenção à alimentação é fundamental! Consumir os alimentos certos fazem toda a diferença na hora de perder os quilinhos a mais. Para isso, basta optar por alimentos mais leves que não irão prejudicar o organismo e comer sem preocupação, certo? Errado!   Aparentemente alguns alimentos considerados leves são inofensivos, mas se você não prestar atenção podem se tornar um problema na sua dieta. Vem conhecer quais são esses alimentos e aprecie com moderação!

A granola que você está consumindo pode ser muito calórica

Uma opção mais saudável e nutritiva para o seu café da manhã é uma tigela de granola com frutas e iogurte, não é mesmo? No entanto, a granola que você está consumindo pode conter altos níveis de açúcar e algumas até levam óleo no seu preparo, tornando-as super calóricas. O mix de cereais é válido, pois possui fibras e vitaminas que irão trazer energia e mais saciedade no seu dia, mas vale se conter na quantidade. Prefira as granolas com aveia, centeio, trigo, amaranto e quinua, que são mais nutritivas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Queijo branco é menos calórico, mas deve ser consumido com moderação

Na hora de escolher um queijo no supermercado, você sempre escolhe a melhor opção que são os queijos brancos, certo? Certíssimo, esse tipo de queijo é menos calórico que os amarelos, porém ainda assim podem prejudicar a dieta. Isso porque o queijo branco (ou queijo minas) também contém altos níveis de gorduras, pois é feito com leite integral. Alguns tipos também possuem muito sódio em sua composição. Então já sabe, evite os excessos com o queijo branco!

shutterstock_574651816

Açaí super nutritivo, mas deve ser apreciado com moderação

Açaí é um alimento nutritivo, porém muito calórico

O nosso amado açaí, vindo da região amazônica, é um excelente alimento rico em vitaminas e nutrientes. Ele é ótimo pra repor as energias e se refrescar em dias mais quentes. O problema está na quantidade de calorias desse alimento, 100 g contém cerca de 248 calorias. E aqueles complementos do açaí também podem torná-lo ainda mais calórico. Portanto se a sua meta é emagrecer, maneire na quantidade e nada de incrementar com leite em pó, granola, leite condensado e tudo mais que só vão te prejudicar.

Água de coco é rica em carboidratos e gordura saturada

Em dias de sol, para se refrescar não há nada melhor do que uma água de coco bem gelada. Essa bebida é perfeita para ser consumida após exercícios físicos pois ajuda a repor as energias, vitaminas e minerais. Mas se a água de coco for consumida em excesso, pode acabar ajudando a acumular calorias. Isso porque ela é rica em carboidratos e gordura saturada. Uma boa alternativa são os chás gelados que além de conter poucas calorias, ajudam a acelerar  o metabolismo.

Agora você já sabe que esses alimentos que antes pareciam inofensivos, podem estar prejudicando a sua dieta! Procure controlar os excesso e veja a diferença!

Recomendadas
Pela Web