Alho-poró: conheça os principais benefícios desse alimento

O alho-poró é maravilhoso tanto cozido quanto cru. Para você não ter desculpa para evitar consumi-lo, conheça os principais benefícios que ele oferece para a sua saúde!

os principais benefícios do alho-poró

O alho-poró tem um sabor super suave e pode ser utilizado em várias receitas, conheça os principais benefícios desse vegetal!

Rico em nutrientes, o alho-poró tem baixa quantidade de calorias e não pode ficar de fora do seu dia a dia. Além disso, ele tem um sabor suave que deixa suas receitas ainda mais deliciosas. Com certeza você vai querer preparar na sua casa! Você pode encontrar o alho poró, como um ingrediente essencial em coloridas saladas e quiches.

Esse alimento é da mesma família da cebola e do alho e você pode encontrá-lo tranquilamente em feiras e supermercados. Ele deve ser armazenado na geladeira e você pode consumi-lo em até 5 dias. Depois de tantas informações sobre o alho-poró, conheça, finalmente, os principais benefícios dessa delícia para sua saúde!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pele: protege e desintoxica deixando ela maravilhosa

As folhas verde do alho-poró são ricas em vitamina C e betacaroteno, o que fazem desse alimento um diurético natural, que hidrata a sua pele, deixando-a novinha em folha. Além disso, ele ainda ajuda na proteção da pele contra possíveis danos causados pela exposição excessiva ao sol.

Uma forma de perder peso com saúde

Com a temperatura mais baixa, não tem nada melhor do que manter o foco na dieta consumindo uma deliciosa sopa de alho-poró. Por ele possuir baixas calorias, ele não deixa o seu estômago com sensação de peso e por ser rico em fibras, consegue te mantar por um longo tempo saciado, evitando compulsão alimentar.

confira os principais benefícios do alho-poró

O alho-poró possui vários nutrientes nas suas propriedades e por isso você não pode deixar de consumi-lo, confira!

Ajuda a manter o colesterol saudável

Se você tem problemas de colesterol, o alho-poró vai ser um excelente aliado para manter os níveis de colesterol dentro do normal. Tudo graças às fibras existentes nas propriedades do alho-poró!

Acaba com os problemas de falta de memória

Se você não lembra números, datas e nomes, não pode deixar de consumir o alho-poró. Ele conter os nutrientes magnésio, fósforo e ácido fólico, que ajudam a manter o sistema nervoso em bom funcionamento. Os alhos franceses, como podem ser chamados também o alho-poró, vão manter você mais concentrado.

Alho-poró: impede problemas de infecção

Para solucionar os problemas de infecção do seu organismo, como resfriados e gripe, por ter uma alta taxa de vitamina A, ajudando no desenvolvimento dos glóbulos vermelhos e brancos. Assim, a infecção ficará neutralizada e você irá melhorar rapidamente.

Recomendadas
Pela Web