Água morna com limão ajuda a emagrecer?

Água morna com limão ajuda a emagrecer: mito ou verdade?

Água morna com limão: dizem que essa simples mistura ingerida de manhã em jejum faz milagres. A esse hábito foram atribuídos diversos benefícios para a saúde e também o poder de ajudar as pessoas a perderem uns quilinhos. Mas será que isso é verdade? Água com limão ajuda a emagrecer? O TudoGostoso vai esclarecer essa dúvida!

Água morna com limão ajuda a emagrecer? Confira aqui no TudoGostoso

Água morna com limão ajuda a emagrecer? Confira aqui no TudoGostoso

Água morna com limão ajuda a emagrecer?

Infelizmente, não, leitor. Um efeito real que a água morna com limão no organismo é ajudar a soltar o intestino, pois a bebida ajuda esse órgão a se movimentar. Mas dar aquela superajuda para perder uns quilinhos… Nada feito. Essa mistura ajuda o intestino a funcionar porque uma bebida ou um alimento, principalmente quente ou morno, faz com o que o cólon se movimente. Porém, se a pessoa sofre com azias, água com limão vai piorar a situação, pois a fruta é muito ácida e pode causar uma irritação no estômago.

Água com fatias de limão

Água com fatias de limão

Benefícios do limão e receitas com a fruta

Água com limão não ajuda a emagrecer, mas a fruta tem, sim, boas propriedades. O limão tem vitamina C, que age como um antioxidante e ajuda o nosso organismo a se proteger contra algumas doenças. Com a fruta, podemos fazer diversas receitas salgadas, como filés de frango ao limão, risoto de limão com medalhão de filé mignon e shimeji e atum ao molho de limão, e também doces, como flan de limão, pavê de limão rápido, torta de limão muito rápida, bolo de limão e pudim de limão.

Recomendadas
Pela Web