Você sabe de onde vêm os pratos que sempre fez? Essa série conta

Que tal conhecer mais sobre uma série incrível no Prime vídeo? Vem com o TudoGostoso e descubra tudo sobre a História da Alimentação no Brasil!

A gente sabe como a História da Alimentação no Brasil é mais antiga e extensa do que a gente pode imaginar. São anos e anos de misturas culturais e gastronômicas no país. Tanta riqueza inspirou a criação de um livro que mais tarde, olha só, viraria uma série! Publicado em 1967, esse tema ganha ainda mais cor e novos personagens nessa série de mais de 10 capítulos, todos eles disponíveis no Amazon Prime Vídeo. Então, se ajeita no sofá, confira essa matéria e já se prepare para ligar a TV!

A História da Alimentação no Brasil: conheça essa série no Prime Vídeo

Um print com a frase A História da Alimentação no Brasil em colorido em um fundo branco

A História da Alimentação no Brasil

Em 1967 foi publicado o livro “A História da Alimentação no Brasil“, de Câmara Cascudo. Nele, encontramos não só uma viagem pela gastronomia brasileira, mas um estudo mais profundo da nossa alimentação, o ritmo e o contar das nossas refeições e grande parte das superstições ligadas à comida. Não muito diferente é essa série de mesmo nome, do produtor e diretor Eugenio Puppo. São 13 episódios, divididos quase que igualmente como os capítulos do livro, todos com até 30 minutos de duração e de fácil acesso no Amazon Prime Vídeo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nos deparamos com as origens de muitos pratos, receitas, bebidas e os mais diversos preparos. A série mostra de forma explícita nossas raízes e nossas tradições indígena, africana e portuguesa: alô tapioca, acarajé e quindim! Durante toda a série você vai viajar por vários lugares: do Pará ao Maranhão, passando por Goiás, Amazônia e até mesmo Lisboa. E é através dessa caçada por informações, com o depoimento de chefs, artistas e estudiosos que conseguimos entender e aprender ainda mais sobre os nossos próprios hábitos culinários – aqueles que nós aprendemos láá no passado com avós e mães. Tudo de uma maneira super-rica, divertida e prazerosa, claro – você vai ficar encantado pelas imagens e cenas dessa série incrível!

Muito mais que a A História da Alimentação no Brasil

E, se você é apaixonado por séries e conteúdos gastronômicos, a gente tem uma dica boa. No Prime Vídeo você encontra essa e muitas outras séries e filmes que abordam temas culinários. São várias opções para você assistir com a família e os amigos. Além disso, você também encontra outros temas que podem te tirar do tédio e deixar sua semana mais animada: são mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes no catálogo. Os usuários novos ainda ganham 30 dias grátis para experimentar a plataforma – aproveite e comece a assistir essa nossa dica de hoje pra já!

Recomendadas
Pela Web