A Fantástica Fábrica de Chocolate: um doce filme para assistir em família na Páscoa

A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme que fala sobre a importância da família em um ambiente inspirador. Uma excelente pedida para assistir na Páscoa. Aos detalhes!

Que tal aproveitar a Páscoa para assistir um filme em família que tem tudo a ver com a data? A indicação Prime Video de hoje é a clássica releitura de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), que retrata a história do excêntrico chocolateiro Willy Wonka, dono da maior fábrica de doces do planeta. Além de revelar maravilhas feitas de chocolate, como rios e cachoeiras, o filme também traz reflexões importantes a respeito de valores como humildade, altruísmo e importância da família. Bem a cara da Páscoa, não é? Vem com a gente para descobrir mais detalhes sobre essa doce e mágica aventura!

Willy Wonka é o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate / Imagem de divulgação Warner Bros

A fantástica fábrica de chocolate

Willy Wonka, interpretado por Johnny Depp, é um misterioso chocolateiro que dedicou toda a sua vida a criar os melhores doces de todo o mundo. Sua fábrica é repleta de cenários inacreditáveis, como um rio feito de chocolate e uma cachoeira, utilizada para misturar o chocolate para deixá-lo aerado e leve, como não há em nenhuma outra fábrica do planeta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Há também algodão doce retirado de ovelhas cor-de-rosa, teletransporte de barras de chocolate ao redor do mundo, árvores que dão maçã do amor, arbustos feitos de trufas de chocolate, além dos dedicados funcionários da fábrica, os pigmeus Oompa Loompas, que embalam divertidas canções ao longo do filme.

Certamente esse é um longa-metragem que vai deixar você e toda sua família morrendo de vontade de abocanhar alguns ovos de Páscoa de chocolate.

A relação entre o chocolate e a Páscoa

Falando em ovos de Páscoa, você sabe por que presenteamos nossos entes queridos com chocolate nesta data? Na verdade, a grande simbologia está nos ovos, que começaram a ser usados como representação da fertilidade e do renascimento da vida. Era uma maneira de homenagear o nascimento de Jesus, que é o significado da Páscoa para a cultura cristã.

Inicialmente, ovos de galinha decorados eram usados para presentear, mas no século XVIII confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate. Uma bela escolha, não acha? A princípio, o ovo de Páscoa de chocolate era muito caro e poucas pessoas tinham acesso. Mas com a popularização do chocolate, a sobremesa se tornou mais acessível e atravessou as fronteiras da Europa para todo o mundo.

Charlie Bucket e os valores cristãos

A gigante fábrica de chocolate chama atenção de adultos e crianças, incluindo o humilde menino Charlie Bucket, que sempre ouve histórias sobre o lugar e espera ansiosamente a chegada de seu aniversário para comer sua única barra de chocolate do ano.

Dessa vez, surge a oportunidade de visitar a misteriosa fábrica, que já está fechada há 15 anos. Para isso, cinco crianças sortudas devem encontrar o bilhete dourado em uma das barras Wonka.

Enquanto as outras quatro crianças que acharam o bilhete eram mimadas, agressivas e ingratas, Charlie Bucket era um menino doce e altruísta, que mesmo vivendo em uma pequena casa com seus pais e quatro avós, se mantinha otimista e esperançoso.

Em uma das primeiras cenas, Charlie insiste em dividir com toda a sua família sua única barra de chocolate do ano, reforçando a importância de compartilhar o que temos e de sermos bondosos com o próximo. Além disso, ele cogita vender o bilhete dourado que encontrou para ajudar a sua família, mesmo tendo o grande sonho de conhecer o lugar.

Willy Wonka e o valor da família

Ao longo da mágica e curiosa visita à fábrica de chocolate, Willy Wonka relembra alguns episódios de sua infância, em que precisou se afastar da família para se dedicar ao sonho de viver para o chocolate.

Ao encontrar Charlie Bucket, Willy Wonka observa a relação do menino com seus parentes e começa a compreender, mesmo com certa dificuldade, o valor da família. Em um dos momentos mais marcantes da produção, o menino não aceita deixar seus pais e avós nem por todo chocolate do mundo e recusa a oferta de ser o novo dono da fábrica.

No fim, este é um filme divertido, delicioso e que traz reflexões importantes sobre o valor da família e a importância de ser grato e bondoso. Certamente uma ótima pedida para o domingo de Páscoa!

Muito mais conteúdos pra você!

Cinema e gastronomia formam uma combinação maravilhosa, não é mesmo? No Prime Video, você pode se deliciar com esse e muitos outros filmes e séries com temática culinária. Além disso, você terá acesso a um catálogo de mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes de todos os gêneros que você imaginar. Os usuários novos ainda ganham 30 dias grátis para experimentar a plataforma. Faça já sua assinatura e comece a assistir a nossa dica de hoje e muito mais!

Veja mais:

Akara: o documentário que escancara a importância da nossa cultura e culinária

Folclore Brasileiro: uma deliciosa conexão entre cultura e culinária

Conheça o criador do melhor sushi do mundo em “O Sushi dos Sonhos de Jiro”

Recomendadas
Pela Web