Creme de paçoca caseiro: como preparar e receitas com essa delícia

Aprenda a preparar receitas com esse creme deliciosos!

shutterstock_316086323

Como preparar o creme de paçoca perfeito!

Amantes de paçoca de plantão, tremei! Esse post foi feito especialmente pra você! Esse tradicional doce feito à base de amendoim já deixou muitos apaixonados por seu formato de rolha e sabor delicioso. E que tal deixar tudo ainda melhor transformando a paçoca em uma pasta super cremosa? Perfeita para cobertura e recheio de bolos, consistência perfeita para um pavê e até brigadeiros de paçoca podem ser feitos a partir dessa maravilha! Quer aprender a preparar esse famosos creme de paçoca em casa e, de quebra, algumas receitas diferentes que levam esse ingrediente incrível? Então, dá só uma olhadinha na nossa matéria!

Como preparar creme de paçoca caseiro

Para preparar seu próprio creme de paçoca em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
  • 1 lata de leite condensado
  • 150 ml de leite (3/4 de xícara de chá)
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 5 paçocas
  • 1 paçoca para decorar

O modo de preparo é simples e o resultado é incrível! É o sabor real da paçoca!

Primeiro, coloque o leite condensado, o amigo de milho e a baunilha em uma panela antiaderente. Leve ao fogo baixo e mexa bem até engrossar.

Em seguida, coloque a mistura na batedeira e com ela ligada, despeje o restante dos ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Desligue a batedeira, coloque o creme nas taças e enfeite com a paçoca triturada.

Leve à geladeira e sirva bem geladinho ou em temperatura ambiente.

shutterstock_227233132

Sirva com pães, torradas, bolos… O creme de paçoca é super versátil!

É ou não é muito fácil? E mais fácil que preparar esse creme maravilhoso é o preparo das receitas que separamos! Dá só uma olhadinha na nossa lista:

Pavê de paçoca

Essa receita de pavê de paçoca é toda cremosa! Ela leva, claro, o seu, o meu, o nosso: creme de paçoca, que nessa receita leva 1 caixinha de creme de leite além do leite condensado, que deixa o creme com uma consistência mais leve. Esse é o truque que vai deixar seu pavê ainda mais gostoso! O creme de baunilha também traz o equilíbrio ideal entre os ingredientes, deixando os sabores mais harmônicos! Vale a pena preparar essa sobremesa em casa, pode acreditar! E a receita completa você encontra aqui.

shutterstock_329162201

Muitas camadas de biscoito de maisena com creme de paçoca!

Brigadeiro de paçoca

Que tal deixar o tradicional brigadeiro de achocolatado e leite condensado um pouco de lado e dar uma atenção especial à essa versão maravilhosa de brigadeiro feita com paçocas? Essa receita é a do famoso brigadeiro de colher que, diferente do tradicional, não foi feito para ser enrolado e passado no granulado. Esse brigadeiro tem uma consistência bem cremosa e é indicado servi-la em porções individuais. Até por que, né… Quem tem psicológico pra dividir essa delícia com alguém? A receita completinha está aqui, ó.

shutterstock_105371948

Brigadeiro de colher com gostinho de paçoca!

Bombom de paçoca

Com apenas quatro ingredientes, esse bombom de paçoca é a coisa mais maravilhosa que você vai comer na vida e fará você se perguntar: onde essa belezinha estava todo esse tempo? E o modo de preparo é bem facinho também, viu? A combinação entre o chocolate meio amargo e o creme de paçoca com leite condensado é super deliciosa e vale a pena experimentar! A receita completa você encontra aqui.

shutterstock_351004799

O chocolate meio amargo e a paçoca nasceram pra ficar juntos!

Cupcake de paçoca

A paçoca é um dos doces mais amados do Brasil, certo? E que tal unir a cremosidade do creme de paçoca com a maciez do cupcake? Nessa receita que separamos, o recheio e a cobertura são feitos com os mesmos cremes, deixando tudo bem mais fácil de preparar e, claro, bem mais gostoso! Quer conferir o passo a passo dessa receita cremosíssima? Então, dá só uma olhadinha no nosso vídeo:

Recomendadas
Pela Web