8 motivos para incluir frutas vermelhas na alimentação

Ricas em vitamina C e com vários atributos para ajudar no funcionamento do nosso organismo, as frutas vermelhas tem uma extensa lista de benefícios, confira!

Ótimas fontes de antioxidantes, as frutas vermelhas ajudam o nosso organismo ficar mais saudável e, se você está interessado em perder peso com um alimento levinho, pode colocá-las na sua lista. Elas ajudam o seu corpo entrar em forma e ainda deixam a sua alimentação com mais cor e muito saborosa! Confira os motivos para incluir as frutas vermelhas na sua alimentação.

shutterstock_89141302

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Defesa do organismo: As frutas vermelhas protegem o nosso corpo de infecções, que podem causar tumores. Podemos destacar também, que elas ajudam no controle de alergias.

Problema de memória: Se você é uma pessoa que esquece datas, nomes e etc., que tal colocar as frutas vermelhas no seu cardápio? Elas ajudam o cérebro a lembrar das nossas memórias. Não é o máximo?

Produção de seretonina: Se você anda estressado ou até em depressão, você precisa ingerir alimentos que produzam setetonina no seu organismo, pois elas ajudam no controle do seu humor e ajudam a manter a sensação de bem-estar, graças à vitamina C que está presente nas frutas vermelhas.

Se você quer emagrecer: Se mesmo fazendo algum exercício ou fazendo dieta, você ainda não conseguiu chegar no seu resultado esperado, você precisa consumir pelo menos uma vez no dia alguma fruta vermelha. Depois verá o resultado maravilhoso por ter incluído uma dessas frutas na sua alimentação!

Podem ser congeladas: Durante o ano, você pode ter dificuldade de obter frutas vermelhas, porém elas tem essa excelente facilidade que é de poderem ser congeladas. Assim, durante o ano você pode estocá-las durante o ano, para poder aproveitar essas deliciosas frutas!

Para uma pele hidratada: Se sua pele fica ressecada e você está a procura de uma fórmula natural de deixá-la belíssima, consuma frutas vermelhas! Elas deixarão sua pele com um aspecto maravilhoso e viçoso, graças a vitamina C presente nelas.

São frutas antioxidantes: As frutas vermelhas são importantes alimentos antioxidantes, prevenindo o nosso organismo da ação dos radicais livres. Além disso, nos ajuda no combate de várias doenças!

Fortalecimento dos ossos: Para os adultos, as frutas vermelhas ajudam no fortalecimento dos ossos do corpo e pode ajudar a evitar a osteoporose. Já nas crianças, elas ajudam a fortalecer os dentes.

 

 

 

Recomendadas
Pela Web