8 melhores receitas de quiche

Sua quiche, suas regras! Vem com a gente conferir 8 receitas que farão você se apaixonar ainda mais por essa saborosa torta aberta, revelando que o melhor do recheio é a criatividade na combinação dos ingredientes.

O que dizer da quiche que conhecemos, amamos e aprovamos? Essa maravilha do universo culinário se tornou aquele prato capaz de impressionar os convidados por permitir que você solte a criatividade na hora de fazer o recheio, podendo agradar a todos. Essa torta aberta, além de ter um visual incrível, é versátil por servir tanto quanto entrada, acompanhamento ou prato principal, já que ela por si só já detém todo o sabor que seu paladar deseja.

Ficou com água na boca? Então vem com a gente se inspirar na diversidade de combinações que você pode fazer para deixar sua quiche ainda mais digna de admiração, fazendo a galera querer pedir bis!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

shutterstock_458557387

1. Quiche de alho poró

Comecemos os trabalhos com uma delícia que faz toda diferença nos pratos: o alho. O alho-poró, por ter um gosto mais suave, garante uma certa leveza ao sabor da quiche – mas sem perder a graça, pode confiar. Sendo um ingrediente fácil de ser encontrado nos supermercados e feiras, o alho poró ainda possui propriedades que auxiliam no funcionamento do seu organismo, prevenindo doenças cardíacas e ajudando na função digestiva. Se quiser dar um toque especial, nossa dica é que a calabresa pode dar um gosto a mais se for acrescentada, deixando-o irresistível!

2. Quiche integral de ricota e brócolis

Quer passar as festividades de final de ano de uma maneira menos calórica? Então se anime, porque aqui essa receita é para você! A quiche integral de ricota e brócolis é aquele prato saudável que você vai poder se deliciar sem culpa. Você ainda pode aproveitar essa receita para fazer com que os pequenos passem a ganhar certa simpatia pelos vegetais de uma maneira bem saborosa. Incluir castanhas nessa receita também podem dar o sabor e a crocância na medida certa.

3. Quiche de calabresa e catupiry

Tinha que ter! Difícil achar alguém que não se renda aos encantos da calabresa com catupiry. Mas já imaginou isso em uma espécie de torta? Essa quiche veio para tornar esse desejo em realidade, fazendo você lamber os dedos de ter tanta gostosura em uma só torta. Você ainda pode optar por substituir a calabresa pelo bacon ou frango, sendo uma escolha capaz de te render vários elogios.

4. Quiche de salmão

Se comer salmão já é bom, imagine uma torta aberta só dele? Além de maravilhoso, o salmão detêm nutrientes que trazem diversos benefícios para nossa saúde. Quer algo melhor do que saciar sua fome e ainda garantir o bom funcionamento do organismo? Então se joga na quiche de salmão que vai ser sucesso! Como sempre, inovar nunca é demais: quiches de bacalhau ou atum também podem incrementar ainda mais seu cardápio.

5. Quiche de carne seca com banana da terra

Que tal dar um gostinho agridoce na refeição? Essa receita pode ganhar o coração dos seus convidados e surpreende-los pelo sabor exótico da carne seca com banana. A combinação desses ingredientes garante uma explosão de sabor, tornando-se aquele prato que vai despertar o interesse (e a curiosidade) de todos.

6. Quiche lorraine

A quiche lorraine é uma receita de tirar o chapéu! A reunião do sabor inconfundível do bacon, o requinte do queijo suíço gruyère, a cremosidade do creme de leite e o toque especial da noz moscada prometem deixar essa quiche ganhar 5 estrelas no seu critério. É um prato que garante exalar elegância do início ao fim!

7. Quiche de carne com legumes

Quer sair do comum e destacar o seu prato nos jantares? Então aposte na quiche com massa de carne e recheio de legumes. Essa maravilha, além de ser uma receita prática por ser fácil de se encontrar carne moída nos mercados, pode deixar aquela sensação de “quero mais”. Use e abuse da criatividade na hora de escolher os legumes!

8. Miniquiche Romeu e Julieta

Para fechar com chave de ouro, nossa dupla muito amada: a combinação de queijo com goiabada é a garantia daquele sabor agridoce que não dá para botar defeito de tão saboroso; e, além disso, o melhor da festa sempre fica para o final, de forma com que essa receita se torna aquela sobremesa que vai ter um espacinho garantido no coração dos seus convidados! O bom é que você pode reunir toda essa gostosura em miniquiches que com certeza dão conta do recado.

Recomendadas
Pela Web