8 dicas que salvam na cozinha

Sabe aquelas dicas que salvam o seu dia na cozinha? Então, a gente traz 8 dicas para evitar ou resolver situações temidas na hora de preparar suas refeições!

dicas maravilhosas para te salvar no dia a dia da cozinha

Sabe aquelas dicas que salvam o seu dia na cozinha? Então, a gente traz 8 dicas para evitar ou resolver situações temidas na hora de preparar suas refeições!

Quem não tem muita familiaridade com a cozinha sempre quer dicas para mandar bem e facilitar suas atividades! Para começar, três dicas especiais sobre arroz!

Arroz com pouco sal – É só adicionar a quantidade de sal que costuma colocar no arroz em cerca de 3/4 de xícara de água fervente. Em seguida, despeje a água sobre o arroz e deixe-a secar. O arroz absorverá o sabor do sal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Arroz de ontem – Se você tem uma quantidade muito grande de sobras de arroz e não quer fazer bolinhos de arroz ou simplesmente requentá-lo, você pode fazer algo bem delicioso e simples com ele! Unte o arroz com um fio de azeite para ajudar a desmanchá-lo. Em seguida, rale meio tomate em cima dele e misture. Adicione dois ovos em um copo com sal e pimenta do reino e despeje a mistura em volta do arroz. Vá ajeitando com um garfo, abaixe o fogo e espere até que a parte de cima fique cozida.

Arroz queimado – Realmente parece que arroz queimado não tem solução, não é mesmo? Mas se apenas a base queimou, você pode recuperá-lo tirando a panela do fogão e colocando um pedaço de pão sobre o arroz. Aí é só tampar a panela e esperar de 5 a 10 minutos. O pão absorverá o sabor de queimado do arroz. Quando você descartar o fundo queimado, não vai ter vestígios de cheiro ou sabor que comida queimada!

Para não chorar cortando cebola – O ácido sulfênico é o culpado por irritar os olhos e provocar lágrimas ao cortarmos cebola. Para evitar que isso aconteça, coloque a tábua de corte ao lado do calor do fogão ligado ou de uma vela. A chama consumirá uma parte dos gases irritantes. Outra opção é colocar a cebola por algumas horas na geladeira antes de cortá-la. Isso vai desacelerar a reação química que provoca os gases.

Excesso de limão na comida – Neutralize o excesso de sabor ácido com uma pitada de bicarbonato de sódio.

Reverter manteiga rançosa – Mergulhe a manteiga em água fria com bicarbonato de sódio por cerca de 15 minutos. Em seguida, lave-a duas vezes em água corrente. A manteiga ficará como nova!

Retirar fragmentos de gema nas claras – A gema estourou e você precisava bater as claras em neve! A sugestão aqui é usar a própria casca do ovo, aproximando-a dos fragmentos da gema. Eles serão atraídos para dentro da casca, deixando as claras limpas.

Desenformar pudins com sucesso – Passe a forma por água fria antes de passar a calda por ela. Quando for desenformar, espere que o pudim fique frio e deixe a base um pouco de molho em água quente, por menos de 1 minuto. O pudim sairá com muita facilidade e intacto!

Recomendadas
Pela Web