8 benefícios da melancia

A melancia é uma fruta super refrescante e é ótima para o nosso organismo! Selecionamos os 8 motivos principais para você aproveitar essa deliciosa fruta vermelha!

A melancia é uma fruta bem doce, que tem um uma alta quantidade de água e ajuda no verão por ser uma fruta super refrescante! Com um sabor de dar água na boca, ela ainda traz vários benefícios para o organismo e ajuda a manter o peso, se você estiver de dieta.

A melancia veio da África, é um ótimo antioxidante e riquíssima em vitamina A e C. A melancia é uma excelente fruta para combinações de sucos que são bons para saúde, sua mistura com o gengibre é simplesmente sensacional e ajuda na hidratação do corpo. O antioxidante da melancia se encontra concentrado em sua polpa e elimina os sinais de envelhecimento da sua pele, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

shutterstock_394709329

A escolha da melancia perfeita

É sempre importante conhecer truques para escolher frutas e a melancia também demanda atenção na hora de escolher. É muito importante colocar na sua dieta alimentar as frutas, que contêm os melhores nutrientes para o nosso organismo. Por isso, destacamos as principais dicas para a escolha da sua melancia:

Manchas: Se você perceber que no meio do verde da melancia existem manchas amareladas, mostra que ela está amadurecida. Leve para casa as que tiverem um tom amarelo escuro ou laranja, evite levar as brancas.

Peso e volume: Apesar do volume grande da fruta chamar super atenção, no caso da melancia opte pelo volume menor. Em relação ao peso, escolha a mais pesada sempre.

Cabo: Se a melancia apresentar o cabo, isso indica que ela já está madura para ser consumida. Porém, atente-se à cor desse cabo, se ele ainda apresentar a cor verde isso aponta que a fruta não está madura.

Marcas: Todo mundo sempre prefere optar pela melancia sem marcas, afinal elas tem um aspecto mais bonito. Porém, essas marcas são encontradas nas melancias pelo contato que elas tiveram com abelhas, o que é ótimo se você gosta da sua melancia bem doce.

8 motivos para você consumir melancia

A melancia é uma fruta super versátil e pode ser consumida em diversas receitas. Com o verão chegando, nada melhor que um smothie e as receitas desta bebida prometem conquistar o seu coração, como um ótimo refrescante do calor brasileiro! Destacamos os principais benefícios dessa fruta vermelha:

Uma excelente fonte de água: A melancia é composta por uma grande quantidade de água e o suco de melancia faz mágicas por ser uma bebida diurética, ajudando a eliminação das toxinas no organismo. Por ser uma fonte ótima de água é ótima para hidratar o nosso corpo e ainda evita as tonturas.

Não era cilada e sim amor: Faz bem pro nosso coração, por ser uma fruta sem gordura e ainda ser uma das melhores formas de obter Vitamina C. Para o seu coração, impede o acúmulo de colesterol nos seus vasos sanguíneos.

Saúde dos olhos: Por conter grandes quantidades de vitamina A, que é ótima para proteção dos nossos olhos por evitar a cegueira noturna.

Fortalecimento dos ossos: A melancia ajuda no processo da formação óssea do organismo e evita a osteoporose, que como principais sintomas: deformidade dos ossos e fratura nas vértebras.

Perder os quilinhos extras: A melancia irá te auxiliar na sua saciedade alimentar e ainda é uma opção mais nutritiva e do que se jogar nos doces que não trazem nenhum benefício pro nosso organismo.

Prevenção do câncer: Por ser uma fruta antioxidante, ela previne doenças como o câncer. Além disso, pode ser encontrado principalmente a vitamina C, o licopeno e betacaroteno.

Problemas no rim: Por ser uma fruta com uma ótima quantidade de potássio ela ajuda a limpar o organismo de suas toxinas pelo rim e assim evita os problemas renais.

Te deixa com uma pele de bebê: Ao consumir melancia, você estará protegendo sua pele dos raios solares graças a vitamina C e ainda ajuda a retardar o envelhecimento da sua pele.

Recomendadas
Pela Web