7 receitas e dicas para a alimentação do seu bebê

Passado o tempo de amamentação, chegou a hora de dar mais um passo na alimentação do seu bebê. Introduzir novos alimentos e novas experiências ao paladar do seu filhote não vai ser tão difícil assim! Quer ver? Separamos 7 receitas fáceis para tornar esse processo uma experiência deliciosa! Vamos a elas?

 As  frutas  são sempre bem-vindas nessa nova etapa da vida do seu bebê. Ricas em vitaminas, as frutas só tem coisas boas a acrescentar ao organismo da criança trazendo inúmeros benefícios. Lembre-se que as papinhas doces industrializadas tem muito mais açúcar do que nutrientes de fato. Aposte nessa receita e faça você mesmo em casa!  Seu bebê precisa começar a comer de maneira saudável e na hora do  almoço  não poderia ser diferente. Essa receita de papinha deixa aberto um leque de opções que você pode e vai aprimorar aos poucos. Comece a pensar em uma proteína, dois tubérculos e um tipo de legume. Experimente combinações, sabores e sensações para que ser filho aproveite ao máximo os sabores. Falando em mudanças, que tal aproveitar o embalo e levar a comida saudável não só para o prato do bebê, mas de toda a família? Quando a criança vê de pertinho o exemplo de alimentação dos pais, logo também tem vontade de experimentar novas frutas, verduras, legumes... Além de todo mundo ficar saudável!  O café da manhã é a chave para que seu filho comece o dia com disposição e energia para brincar, passar o dia na creche, na escolinha ou em casa. Essa  receita  é uma ótima opção para começar bem o dia! Uma boa dica é ter em casa pequenos potinhos para distribuir e armazenar a papinha.  A recomendação dos médicos em geral é que as mamães alimentem seus bebês com o leite materno nos seis primeiros meses de vida. Passado esse período, é indispensável a complementação da alimentação por frutas, legumes, verduras, procurando sempre manter seu bebê  saudável  e forte! Essa receita de papinha de peito de frango, beterraba, abóbora e feijão é uma excelente opção de papinha para a noite! Uma dica de ouro é ter pratinhos e colherzinhas feitas com plástico resistente. Isso evita qualquer acidente!   Você sabia que dava pra incluir tanta coisa gostosa no  cardápio  do seu bebê? Essa receita de papinha caseira leva até mandioquinha! Seu filho vai amar! Lembre-se que depois de armazenar a papinha nos potinhos, você pode congelar para uma próxima refeição. Super prático!  Tudo indo bem até agora? Não achou que seria tão fácil, não é? Vai ficar mais ainda! Essa receita deliciosa leva apenas batata, cenoura e uma pitadinha de nada de sal. E, ó! Nada de sujeira, mixer ou liquidificador. Amasse tudo com um garfinho e já pode comer! Que delícia!  Que frutas, legumes e verduras são 100% saudáveis, isso todo mundo sabe! Mas lembre-se de apresentá-los um por vez ao seu bebê, para acompanhar de pertinho se haverá alguma reação e poder identificar rapidamente com qual alimento seu filho não se deu bem. E, ah! Procure sempre orientação do pediatra para começar essa aventura alimentícia com o seu bebê! Depois de seguir todos os passos, dê uma olhadinha  nessa receita de papinha  de cenoura com alface! 
Que o leite materno é uma unanimidade quando falamos em nutrição adequada para o desenvolvimento dos bebês, todo mundo já deve saber. Mas chegou a hora de introduzir novos nutrientes na alimentação do bebê, e agora? Confira as dicas que separamos e vamos lá! 

Recomendadas
Pela Web