7 pratos típicos do Natal de cada país

Com a chegada do natal, vêm os deliciosos pratos típico de natal! Selecionamos 6 comidas típicas do natal ao redor do mundo, que são de dar água na boca. Confira!

O natal é uma das comemorações mais esperadas do ano e essa celebração acontece de maneiras diferentes de acordo com cada país, que tem os seus pratos típicos de natal. Alguns até comemoram em datas diferentes, porém a celebração é sempre a mesma: o nascimento de Jesus.

Um dos momentos mais agradáveis do Natal é poder reunir em uma linda ceia as pessoas mais queridas e desse jeito poder se deliciar com 0s pratos incríveis típicos da festa de Natal. Confira as delícias natalinas de cada país e inspire-se para deixar sua festa ainda mais perfeita e variada!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

6 pratos típicos do natal de cada país

Os pratos típicos de Natal ao redor do mundo

Dentre as tradições das festas de final do ano, a hora da ceia é uma das mais esperadas. Confira essas receitas deliciosas do Natal de outros países:

Portugal: O natal dos portugueses tem como prato principal o delicioso bacalhau! Além disso, na ceia tem o tradicional peru de natal e, na hora da sobremesa, as tradicionais rabanadas portuguesas. Delícia!

Japão: O natal no Japão começou a ser comemorado apenas no fim da segunda guerra mundial e só é celebrado pelas famílias cristãs. Na sua ceia você pode encontrar deliciosos sushis e sashimis, mas, surpreendentemente, você ainda encontra o Peru assado e as nozes com as castanhas. Para sobremesa, eles servem um bolo feito com o pão de ló chamado de kurisumasu keeki.

Reino Unido: Na ceia dos britânicos são oferecidas tortas recheadas com carne moída ou com frutas secas. Outra tradição são os crackers, um bombom que fica exposto na mesa e deve ser aberto antes da refeição, pois dentro de cada um existe um brinde, para que os convidados participem da brincadeira. Como no Brasil, o peru é o prato principal da ceia e pode estar acompanhado de cenouras ou batatas assadas, fica maravilhoso!

Itália: Os italianos são como os portugueses: no natal não podem faltar frutos do mar, como o delicioso bacalhau. Além disso, as massas, é claro, estão presentes na ceia de natal também. Para acompanhar esses pratos diferenciados um delicioso vinho combina muito bem!

Estados Unidos: A ceia americana varia de acordo com cada região, devido ao tamanho do país. Porém, em sua grande maioria, na tradição americana você pode se deliciar com Peru, rosbife e bolinhos assados. Para a sobremesa, a famosa torta de abóbora, enquanto o brinde é com a tradicional gemada.

França: Uma das mais famosas culinárias do mundo, vai deixar você com água na boca com os principais pratos na ceia de natal, que contam com lagosta, ostra, peru de natal e um dos mais famosos, o patê de fígado de ganso. E, é claro, para acompanhar, muitos espumantes e vinhos na comemoração!

Canadá: Um dos pratos principais na mesa de jantar no natal canadense é a torta com carne picada, que é servida com ketchup no dia 24 para o dia 25 de dezembro. É simplesmente delicioso!

Recomendadas
Pela Web