7 ervas que merecem ser incluídas em seu dia a dia

Seja no tempero especial, seja para um chazinho da tarde, as ervas só oferecem benefícios. Confira o que elas podem fazer pela sua saúde!

Ervas conferem sabor e saúde ao seu dia a dia!

Uma alimentação balanceada é fundamental para a manutenção da saúde e isso você já sabe. O que talvez você não tenha prestado atenção é que as ervas são ótimas aliadas para não apenas para dar sabor à sua comida: elas também são ricas em propriedades benéficas à saúde, de forma que, algumas vezes, só uma pitadinha por dia já basta. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Salsinha – Rica em vitamina C, a salsinha é um ótimo antioxidante, além de controlar o açúcar no sangue, ajudar no combate da anemia e artrite e ainda aliviar a asma. Pode ser consumida em pratos salgados para temperar e em forma de chá.

Erva-doce – Rica em vitamina A e C, cálcio, ferro e magnésio, as sementes de erva doce são utilizadas para aliviar dores estomacais e intestinais, cólicas e até para diminuir a dor em infecções urinárias. Na alimentação, as sementes podem ser usadas para pratos com legumes e molhos quentes, além de combinar com broas e bolo de fubá. O chá de erva doce também é um dos melhores para te ajudar a ter uma ótima noite de sono.

Manjericão – Muito mais do que um temperinho especial na pizza, o manjericão traz benefícios diversos! Dentre eles destacamos a prevenção de resfriados e doenças coronarianas. Pode ser consumido também na forma de chá, o que ajuda a combater infecções bacterianas e evitar entupimento das artérias.

Hortelã – Além de deliciosa, a hortelã ajuda na recuperação de resfriados, dores de cabeça e na má digestão. Muito consumido em sopas e sobremesas, o hortelã também rende uma das bebidas mais consumidas do mundo: o chá de hortelã, que é delicioso e super refrescante, especialmente em dias quentes.

Alecrim – Frango temperado com alecrim é uma delícia! E o melhor de tudo é que o alecrim pode ajudar até a melhorar a melhora da memória a longo prazo! Além disso, ele reduz enxaqueca, atua como anti-inflamatório e ainda ajuda no crescimento do cabelo. O chá de alecrim, inclusive, ajuda a melhorar a sensação de bem-estar geral, já que ele é conhecido como a “erva da alegria”, por favorecer a produção dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade.

Louro – É uma folha aromática, que é utilizada na preparação de carnes, sopas e feijão, é claro. Contém a vitamina A, B, C e D e é rico em minerais. Dentre os seus principais benefícios, destacamos o combate a diabetes e sua ação anti-inflamatória.

Camomila – Usada como uma erva medicinal, a camomila atua ainda como uma aliada à beleza, já que compressas de camomila sobre os olhos reduzem o inchaço e olheiras. Já para a saúde, os benefícios da camomila vão desde o combate à insônia e das dores musculares até a prevenção de inflamações urinárias e na pele. Além disso, não se pode deixar de ressaltar o maior benefício do chá de camomila, que é um calmante natural poderoso.

Recomendadas
Pela Web