7 bons hábitos alimentares fáceis de adotar

Se você está em busca de uma vida mais saudável, confira esses 7 bons hábitos alimentares simples!

A gente sabe que se alimentar bem pode ser um pouco difícil por causa da correria do dia a dia. Muitas vezes, acabamos comendo um sanduíche no lugar do almoço, comemos em pé ou rápido demais, assistindo à televisão, consumimos fast food com exagero… Se identificou com alguma dessas situações? Mas não se desespere: com alguns pequenos passos, é possível chegar a um estilo de vida mais saudável e adotar hábitos alimentares melhores. O TudoGostoso vai te mostrar 7 bons hábitos alimentares fáceis de adotar:

Um dos bons hábitos alimentares é beber água

Beber água é fundamental para que o nosso organismo funcione corretamente.

Beba água

Esse é um hábito simples de adotar, mas que muita gente deixa de lado. A água é muito importante para a saúde, pois nos deixa hidratados e ajuda o nosso organismo a funcionar melhor. Além disso, beber um copo de água meia hora antes de cada refeição pode ajudar a emagrecer, uma vez que ficamos mais saciados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Não faz bem beber enquanto come

Nada de líquidos enquanto come: isso pode prejudicar a digestão.

Não beba enquanto come

Deu vontade de tomar um suco? Deixe para fazer isso quando não estiver comendo. Ingerir líquidos durante as refeições pode prejudicar a digestão e ainda aumentar o volume abdominal.

Coma devagar

O TudoGostoso já mostrou por que comer rápido faz mal. A mastigação é uma parte importante da digestão dos alimentos: comer rápido demais pode engordar, além de prejudicar a digestão, uma vez que os alimentos chegam em partes muito grandes no estômago.

 

Coma sentado e prestando atenção aos alimentos

Comer sentado faz bem à saúde: hábito fácil de ser adotado.

Coma sentado

Quem come devagar tende a comer mais devagar e a desfrutar melhor a comida. Quando comemos em pé, com pressa, não prestamos atenção ao que e ao quanto estamos comemos, e o exagero pode acontecer.

Os vegetais congelados são saudáveis e práticos

Congele ou compre vegetais congelados: uma boa forma de sempre ter alimentos saudáveis em casa.

Faça um estoque de comidas saudáveis

A verdade é esta: se compramos um monte de coisas gostosas no mercado e deixamos em casa, caímos em tentação muito mais vezes. Encha a sua geladeira de frutas, legumes e verduras. Uma opção boa é congelar os legumes ou comprá-los congelados, para tê-lo sempre à mão e poder preparar uma refeição saudável.

Coma com moderação

Comer é um dos prazeres da vida! Não é necessário abrir mão das coisas gostosas, como bolos e sorvetes, mas o segredo está na moderação. Nada de comer o bolo inteiro: coma um pedaço, saboreando bem a comida. No TudoGostoso, há diversas receitas de delícias para você fazer e saborear, como bolo de cenoura, torta de limão e bolo gelado.

Comer salada faz bem e ajuda a saciar

Comer salada todos os dias faz bem à saúde e ajuda a emagrecer.

Coma vegetais todos os dias

Muita gente vira a cara para uma boa salada, mas esse tipo de alimento é muito importante para a saúde. As saladas têm poucas calorias e muitos nutrientes. Coma mais alface, rúcula, tomate, cenoura, pepino: as fibras vão ajudar o seu intestino a funcionar melhor e dar mais saciedade a você, o que é importante para não exagerar na comilança.

Os vegetais são pouco calóricos e muito nutritivos

Verduras e legumes: nutrientes e poucas calorias.

Recomendadas
Pela Web