7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite

Todo mundo tem celulite, mas se você quiser saber como preveni-la, veja 7 alimentos que podem te dar uma forcinha!

Você sabe o que são as celulites? Elas são causadas pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, o que faz com elas fiquem endurecidas e cheias. Por isso, a pele fica com aqueles furinhos e nódulos: aquele aspecto de casca de laranja que incomoda muita gente. Elas vão do grau 1, quando o inchaço das células só é visto quando apertamos a pele, ao grau 4, quando o inchaço e a fibrose endurecem a pele e elas são vistas até sob roupas finas. Muitos fatores podem causar a celulite, como o excesso de peso, variação hormonal, cigarro, estresse e sedentarismo. A má alimentação também pode causar esses furinhos na pele. Por isso, o TudoGostoso vai te mostrar 7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite! Confira a lista a seguir!

Bananas

Bananas

7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite

Banana

A banana é rica em potássio e fibras. Ajuda o intestino a funcionar melhor, diminuindo a absorção de gorduras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Laranja

Em geral, as frutas cítricas são fontes de vitamina C, que tem ação anti-inflamatória e antioxidante.

Cenoura

Estava achando que a cenoura ia te ajudar apenas a ganhar um bronzeado mais bonito? O betacaroteno presente nesse vegetal ajuda a protege as células e a reduzir a inflação. Resultado? Redução na celulite.

Abacaxi fatiado

Abacaxi fatiado

Abacaxi

Fruta rica em bromelina, enzima que age como anti-inflamatório. Sendo a celulite um processo inflamatório, aposte no abacaxi para evitá-la!

Maçã

Ela é rica em pectina, um carboidrato que auxilia na regularização da absorção de glicose e gorduras no organismo.

Uvas no cacho

Uvas no cacho

Uvas

Ricas em flavonoides, substâncias que têm poder anti-inflamatório e antioxidante. Os flavonoides combatem os radicais livres e ajudam na produção de colágeno, substância muito importante para a pele.

Aveia

A aveia ajuda a estimular o sistema linfático e também a reorganizar as fibras que sustentam a pele. Isso vai ajudar o organismo a se livrar de inflamações e a renovar a pele.

Recomendadas
Pela Web