6 modos de usar brotos e germinados em seus pratos

Uma maneira natural e de alimentação saudável para você, os brotos e germinados são ingredientes perfeitos para seus pratos. Confira 6 dicas de utilizá-los e dar mais sabor na sua vida!

Para uma alimentação rica em nutrientes e saudável para o seu organismo, nada melhor do que adicionar nos seus pratos: brotos e germinados. Não deixe de utilizá-los nos seus pratos, afinal eles são ótimas formas de você conseguir as verdadeiras propriedades dos alimentos. São receitas saudáveis mas deliciosas, que vão ajudar a levar uma enorme variedade de benefícios para seu organismo, além disso você pode germina-los na sua casa e acompanhar todo o processo até que ele vá para o seu prato! Essa é uma forma de alimentação mais natural, saudável e muito econômica.

sementes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer em casa a germinação

Com uma variedade de benefícios e a melhor parte de você poder preparar tudo em casa, a alimentação que inclui brotos oferece uma reserva nutritiva ao corpo e pode consistir em uma das diversas preparações mais saudáveis e práticas para conservar os nutrientes. Confira dicas para você preparar no conforto da sua casa:

Primeiramente, escolha a semente ou o grão e use apenas os que não estiverem danificados. Depois cubra com água corrente em um copo de vidro e o horário depende da semente escolhida. Deixe descansando por aproximadamente uma noite de 8 a 12 horas.

Em seguida, use um pedaço de filó para cobrir o copo de vidro e, para que ele fique preso, utilize um elástico. Depois, vire o copo, para retirar a água.

Por último, coloque o vidro em um escorredor em um local arejado durante a manhã e, à noite, enxágue-o. Observe se os dias estiverem muito quentes, pois será necessário que você enxague mais vezes.

Como utilizar em seus pratos os germinados

Os alimentos germinados contêm vários fatores favoráveis para o seu corpo dos podemos destacar uma grande quantidade de sais mineiras e vitaminas. O sabor é maravilhoso e pode ser picante ou um pouco doce dependendo das sementes que serão escolhidas. Quebre os mitos sobre a alimentação saudável e busque o que realmente faz bem ao seu organismo. Se você não sabe como utilizar os brotos e germinados nos seus pratos, confira essas 7 dicas:

Broto de lentilha: Normalmente, as lentilhas estão nos principais pratos das festas de final do ano. Elas consistem em um excelente alimento rico em proteínas, além de ótimas aliadas para o emagrecimento saudável. Os brotos de lentilhas podem ser usados nas melhores receitas lights como as saladas, mas você pode se deliciar acrescentando em wraps, por exemplo.

Broto de rabanete: Se você gosta de alimentos apimentados, você achou um maravilhoso e saudável! Além disso, podemos destacar uma pele mais bonita e mais saúde para o sistema imunológico como benefícios. Por ter um sabor forte, ele é ótimo para ser usado em pratos picantes ou como temperos em saladas.

Sementes de gergelim: Podemos destacar como benefícios a diminuição da prisão de ventre e ótimo lubrificador de intestino. Uma das melhores formas de consumi-lo é cru ou com casca. Essa semente tem um sabor incrível e você pode usa-lo para polvilhar seus pratos, como você faz com o queijo ralado.

Sementes de soja: Essas deliciosas leguminosas consistem em uma das melhores formas de você obter a quantidade ideal diária de proteína. Elas podem ser utilizadas como molho em pratos e também em saladas, para deixa-las crocantes e saborosas. Evite cozi-los, a fim de manter seus principais nutrientes.

Alfafa: Com um sabor leve e suave, ela ajuda na decoração do seu pratos e é principalmente usada nas saladas e em deliciosos sanduíches. Rica em vitaminas A e E, ela ajuda no transporte do sangue e ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico.

Brócolis: Você pode usa-los no recheio do seu wrap, em uma decoração de prato ou até mesmo em uma maravilhosa montagem de salada. Normalmente, ele é consumido cru ou a vapor e além disso tem um sabor único e delicioso.

 

Recomendadas
Pela Web