6 dicas para cozinhar no micro-ondas sem dificuldade

Se você não tem muito jeito com a cozinha ou sempre está com o tempo curto, invista no micro-ondas e descubra como é fácil fazer deliciosas receitas!

O micro-ondas faz com que você prepare deliciosas receitas

O micro-ondas ajuda na preparação dos seus alimentos de uma forma muito prática. Confira as principais dicas!

Você já se imaginou sem o micro-ondas na sua casa? Esse é um dos principais eletrodomésticos da sua casa, ainda mais se você mora sozinho e não tem tempo para cozinhar. O micro-ondas não serve apenas para esquentar sua comida, ele também ajuda a fazer pratos maravilhosos pra ninguém botar defeito. E o melhor de tudo: diminuindo consideravelmente o seu trabalho! Confira dicas para incluir esse eletrodoméstico essencial na sua vida!

Confira as principais dicas para cozinhar no micro-ondas

O micro-ondas é super famoso por preparar uma saborosa pipoca, mas você pode fazer uma infinidade de pratos perfeitos e que vão te deixar com água na boca! Já te mostramos truques incríveis para o dia a dia usando esse eletrodoméstico, agora confira essas dicas que vão deixar suas receitas maravilhosas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cozinhe no micro-ondas como se estivesse cozinhando no fogão

Quando for usar o micro-ondas para cozinhar, imagine que esteja cozinhando no próprio fogão, por isso sempre comece com potências baixas de calor, para assim observar como está sendo preparado o seu alimento durante o processo. Assim, você encontrará o melhor tempo para deixar sua comida no ponto ideal!

Utilize o plástico filme para o sucesso da sua receita

Tenha certeza que o melhor companheiro para hora de cozinhar no micro-ondas é o plástico filme! Ele ajuda a vedar os alimentos. Assim, o líquido que for se formando ajuda na hora de cozinhar o seu prato com mais eficiência.

 

um bolo de caneca delicioso, que fica pronto em alguns minutos

O bolo de caneca é uma das receitas mais famosas e práticas feitas no micro-ondas, aproveite!

Escolha o recipiente adequado para sua receita

Quando você derreter um chocolate ou até mesmo preparar uma deliciosa sopa no micro-ondas, o tempo de cozimento precisa ser maior. Nesse caso, não utilize utensílios plásticos, e sim, refratários de vidro para não ocorrer nenhum risco durante o preparo de sua receita e danos ao micro-ondas.

Mantenha os seus alimentos quentes por mais tempo

Para que os seus alimentos se mantenham quentes, utilize uma tampa que possa ir ao micro-ondas. Você pode usar o papel toalha e até o papel manteiga, lembramos que ele deve estar informando na sua embalagem que pode ser usado no micro-ondas.

Não cozinhe todos os alimentos de uma vez só

Quando for preparar sua refeição, faça uma parte de cada vez. Assim, todos os alimentos estarão devidamente cozidos e deliciosos! A dica é evitar os grandes volumes e separar por camadas.

Depois de fazer deliciosas receitas, veja como limpar o seu micro-ondas perfeitamente!

Recomendadas
Pela Web