6 alimentos que não devem ficar na geladeira

Nem tudo vai para a geladeira: veja 6 alimentos que devem ficar do lado de fora dela!

Alimentos que não podem ficar na geladeira

Veja quais são os 6 alimentos que não devem ir para a geladeira!

A geladeira é um eletrodoméstico sem o qual não vivemos mais. Ela surgiu em 1913 nos Estados Unidos e, desde então, foram inventados modelos cada vez mais modernos e eficientes. Ela já rendeu assunto aqui no blog do TudoGostoso, como você pode ver em Como tirar cheiro de comida da geladeira, Por que não devemos guardar a cebola na geladeira, Geladeira: dicas de organização e Como deixar a sua geladeira limpa por dentro.

A geladeira serve para conservar os alimentos e fazer com que eles durem mais. A gente deve colocar todos os legumes, verduras e frutas que compramos dentro dela, certo? Errado! Alguns alimentos não devem ficar na geladeira! Confira a lista que preparamos com 6 alimentos que não devem ficar na geladeira:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Os tomates devem ficar fora da geladeira

Nada de ir para a geladeira: guarde os tomates fora da refrigeração.

Tomate

O tomate é um fruto que não gosta muito de frio, sabia? O correto é guardá-lo do lado de fora da geladeira, em uma fruteira, e de cabeça para baixo. “Poxa, mas eles vão estragar logo!” Então, compre somente a quantidade que irá usar durante a semana. Nada de desperdiçar alimentos, viu? Dentro da geladeira, os tomates ficam com uma textura farinhenta e podem ficar sem sabor. Ninguém quer isso, né? Utilize-os para preparar um delicioso molho de tomate caseiro, receita que já ensinamos por aqui.

Cebola

Pois é! A nossa querida cebola (e nem tão querida por algumas pessoas), tão utilizada para temperar os pratos, devem ficar bem longe da geladeira. Se mantidas refrigeradas, elas vão apodrecer mais rapidamente. Por isso, deixe as cebolas num ambiente fresco, sem umidade e de preferência escuro. Quer ideias de receitas com elas? Dê uma olhada em cebola empanada e costela na cebola.

O mel não pode ficar na geladeira

O mel, dentro da geladeira, pode se cristalizar.

Mel

O mel, um alimento que ajuda a aumentar a nossa imunidade, não precisa ser mantido sob refrigeração. Se colocado na geladeira, ele fica grosso demais e se cristaliza. O TudoGostoso já produziu uma matéria falando sobre a validade do mel: Por que o mel dura tanto. Dê olhada lá e saiba os motivos!

Abacate

Nada de frio para o abacate: na geladeira, ele tende a estragar mais rápido e sua polpa fica dura. Deixe-o em um local fresco e, de preferência, escuro. Depois que ele estiver maduro, é só usá-lo para preparar receitas deliciosas, como um superfácil sorvete de abacate.

Melão e melancia

Se você comprar melancias e melões inteiros, saiba que é o bom é deixá-los do lado de fora da geladeira. Em temperatura ambiente, essas frutas conservam os seus antioxidantes, substâncias que ajudam a combater os radicais livres, principais causadores de doenças degenerativas e de envelhecimento precoce. Depois de cortadas, os melões e as melancias devem ficar na geladeira e serem consumidos em até 4 dias.

Recomendadas
Pela Web