6 alimentos que contribuem muito para saúde das gestantes

A gestação é um dos períodos mais bonitos na vida de uma mulher. E para que ele seja também saudável, selecionamos os principais alimentos para você consumir neste período!

Se o cuidado com a alimentação já deve ser grande a fim de manter a saúde em dia, para uma gestante a atenção deve ser redobrada, já que ela necessita de diversos nutrientes específicos durante o período da gravidez e amamentação.

Confira alguns alimentos fundamentais para que não faltem vitaminas e minerais tanto para a mamãe quanto para o bebê!

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alimentos importantes para gravidez

Frutas, legumes e verduras são alguns dos alimentos que não podem faltar à mulher durante a gravidez

Gravidez tranquila e saudável: alguns alimentos necessários durante a gestação

Como gestante, você precisar ter um cuidado redobrado com o que você consome nesse período, por isso a atenção é sempre garantir os nutrientes necessários  para sua saúde e do bebê. Confira os principais alimentos, que devem ser consumidos na gravidez:

A castanha-do-pará é um alimento excelente para ser consumido durante o período de gestação, por ser antioxidante e, por isso, aumentar e muito a imunidade durante a gravidez.

Abuse do agrião durante a gravidez! Ele é um alimento excelente por ser rico em ácido fólico e colaborar para a manutenção das células que protegem o seu corpo durante a gestação.

A cebola é um alimento que te ajudará ficar livre de doenças alérgicas e respiratórias. Ela tem efeito calmante e combate os germes. Além disso, se você contrair uma gripe, a cebola é um excelente descongestionante.

Para te ajudar a consumir a laranja, você já tem uma lista perfeita de receitas para utilizar essa fruta, que tem uma quantidade essencial de vitamina C para o seu corpo.

Salmão e ovos: muita proteína para as futuras mamães

O TudoGostoso já te mostrou vários benefícios que o salmão pode oferecer para sua saúde. Graças ao seu alto teor de ômega 3, uma das principais características deste peixe é sua ação anti-inflamatória e combate à hipertensão. O ideal é consumi-lo pelo menos duas vezes por semana.

Com dicas essenciais para preparar os ovos, fica mais fácil consumi-los durante a gravidez, certo? Os ovos são essenciais nesse período por serem fontes ótimas de proteína. Consumir alimentos ricos em proteína ajuda na formação de células e de tecidos novos para mãe e pro bebê.

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