Xô celulite: 6 alimentos que combatem essas indesejáveis marcas

O verão está aí e todo mundo está pensando no biquíni. Então, se você sofre de com as detestáveis celulites, confira alguns dos principais alimentos para amenizar a aparência delas!

shutterstock_400653904

Os famosos furinhos no bumbum afetam cerca de 90% das mulheres e podem ter origem diversas, desde fatores genéticos, até alimentação rica em sal e refrigerantes. Eles têm nome complicado (lipodistrofia ginóide) e são resultados do acúmulo de gordura e toxinas nas células.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para diminuir o aspecto da pele de “casca de laranja” deixado pela celulite, não tem segredo: o jeito é investir no combo exercício físico + alimentação saudável. E alguns alimentos vão ajudar (e muito) a amenizar o aspecto das celulites e deixar a pele mais lisinha. Vem ver!

Combata a celulite com os ingredientes certos

Alimentos que reduzem o inchaço, possuem alta ação diurética e aceleram o metabolismo são os principais para amenizar a aparência das celulites. Confira os principais alimentos aliados no combate aos buraquinhos.

Para combater o inchaço aposte no chá verde

Por melhorar a circulação e combater o inchaço, o chá verde diminui a celulite após algumas semanas de consumo. Há quem tenha dificuldades para consumi-lo. Essas pessoas podem investir em bater o chá com frutas leves, como abacaxi ou metade de uma maçã. Outros chás, como o chá preto, branco e o de cavalinha também são ótimos aliados da pele lisinha.

Elimine as toxinas com as frutas cítricas

Ricas em vitamina C, as frutas cítricas como a laranja, o limão e a acerola eliminam as toxinas, diminuindo o volume das células. Procure consumi-las in natura ou como sucos sem açúcar.

Aprenda a eliminar a celulite

Frutas cítricas são grandes aliadas para o combate da celulite!

Azeite extravirgem para melhorar a circulação

As gorduras boas presentes no azeite extravirgem oferecem diversos benefícios, como redução da pressão arterial e combate a problemas digestivos. Quanto às celulites, o azeite, por ser rico em antioxidantes, melhora a circulação e o volume das células.

Gengibre: um excelente anti-inflamatório

Com sua ação anti-inflamatória, o gengibre ajuda na prevenção de doenças como câncer e úlceras. Além disso, ele auxilia na perda de peso e combate azia e gases. O combate a inflamações faz com que o gengibre seja um dos melhores alimentos para diminuir a quantidade das toxinas das células.

A cenoura também possui diversos antioxidantes

Rica em vitamina K, a cenoura também contém diversos antioxidantes, sendo o betacaroteno o principal. Ela reduz os níveis de colesterol, diminui a degeneração da visão e ajuda a prevenir a celulite e as estrias.

Leguminosas são ótimas para melhorar a circulação sanguínea

Feijão, lentilha e ervilha, por exemplo, por serem ricas em magnésio, zinco e potássio colaboram para o bom funcionamento do intestino, além de melhorarem a circulação sanguínea, diminuindo as odiadas celulites.

Recomendadas
Pela Web