6 alimentos cor de rosa para você incluir na sua alimentação já

Invista em alimentos rosados para um prato mais colorido, saudável e delicioso!

Flamingos, Pantera cor de Rosa, Penélope Charmosa… A cor rosa está muito presente na cultura pop e é uma das preferidas em festas infantis (quem não ama o bicho-de-pé?). Todo mundo sabe que um prato colorido é maravilhoso para a saúde! Então confira 6 alimentos cor de rosa que você precisa incluir em sua alimentação para deixar sua refeição ainda mais bonita, saudável e deliciosa.

shutterstock_288126803

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Beterraba – Com uma bela cor entre o rosa e o roxo e apenas 40 calorias a cada 100 gramas, a beterraba é rica em antioxidantes, o que retarda o envelhecimento das células, além de outros nutrientes como potássio, manganês e vitamina C. Além disso, é rica em fibras, o que auxilia (e muito!) a digestão. Que tal prepará-la em uma deliciosa salada ou suco?

Rabanete – Com uma casca rosada, o rabanete é rico em fibras e estimula a produção de bile, sendo um grande auxiliador a uma boa digestão. Além disso, o rabanete é diurético e ajuda a regular a pressão arterial. Há várias maneiras de preparar o rabanete, mas em salada – especialmente aquelas temperadas com molho de iogurte – não há nada melhor!

Manga rosa – Ainda mais doce que a versão espada ou tommy, a manga rosa é deliciosa e combina com diversas receitas, como mousses, sucos e até pratos salgados. Pode investir sem medo!

Lichia – Com uma pele rosada e grossa, a lichia é uma frutinha doce e super perfumada. Ela oferece apenas 66 calorias a cada 100 gramas, além de vitamina C e vitamina B. Ela cai super bem

Sal rosa do Himalaia – Com uma cor ligeiramente rosada, este sal é bem mais saudável devido à sua pureza química. Este sal fortalece o sistema digestivo e previne gases e prisão de ventre, melhora o humor e regula a pressão arterial.

Iogurte com morango – Nada mais gostoso que bater um iogurte natural no liquidificador com morango. E, além de deliciosa, a mistura é muito saudável, pois o morango ajuda a prevenir diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares. Além disso, o iogurte é um super alimento, colaborando com o bom funcionamento do intestino, dentes e ossos.

Recomendadas
Pela Web