5 snacks super do bem (doces)

Que tal acabar com a vontade de um docinho de forma saudável? Hoje nós trouxemos 5 ideias de petiscos doces para ninguém “enfiar o pé na jaca”. Vem ver!

O post de hoje segue na onda da semana passada, trazendo opções saudáveis e deliciosas para você comer assistindo sua série favorita ou para passar bons momentos em casa com os amigos. Só que dessa vez as opções de snacks do bem são doces ou agridoces. São alimentos na sua forma mais natural, perfeitos como petiscos rápidos, pois já vêm prontos para consumo. Ainda não provou algum deles? Então se joga, que você não vai se arrepender!

Mix de castanhas e passas

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O mix de castanhas e passas é ideal para momentos como esses, pois além de alimentarem trazem um sabor agridoce incrível. Além de tudo, você pode variar as castanhas de acordo com a disponibilidade na sua cidade e também com o quesito financeiro, já que algumas são bem mais caras que outras. As castanhas são alimentos ricos em óleos bons para o organismo, mas devem ser consumidas com moderação. Vale pesquisar mais sobre os benefícios de cada uma delas aqui. A uva passa é outro alimento delicioso que combina seu dulçor e texturas únicos à crocância e oleosidade das castanhas, formando um mix perfeito para comer em casa ou levar na bolsa quando a fome bater. Ela é rica em vitaminas do complexo B, fósforo, potássio, ferro e cálcio.

Tâmara

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Rica em vitaminas, fibras e minerais, a tâmara é um fruto que pode ser consumido fresco ou seco. A tamareira é uma palmeira originária do Oriente Médio e no Brasil o fruto é muito cultivado na região Nordeste, devido ao clima. O fruto de consistência carnuda é extremamente doce e alimenta bastante se consumido sozinho, além de estar sendo muito utilizado na preparação de pratos doces, como fonte de açúcar natural.

Damasco

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O damasco ou abricó é um fruto típico da Sibéria e do norte da China, muito encontrado no Brasil em sua forma seca e bastante apreciado nas ceias de Natal. Fruto rico em fósforo, cálcio e potássio, também é muito utilizado na preparação de geleias. Tem sabor parecido com o do pêssego, que é da mesma família. A textura carnuda e o sabor doce com leve toque de azedo fazem desse snack um dos meus preferidos.

Frutas vermelhas

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As frutas vermelhas (amora, framboesa, morango, cereja) são deliciosas e perfeitas para comer como petisco doce, pois vão inteiras pra boca. Além de não serem muito doces e enjoativas, são leves e possuem antioxidantes, que combatem envelhecimento precoce, câncer, diabetes e doenças cardíacas. Muito utilizadas nas preparações natalinas, estão na época boa para consumo.

Coco seco

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Foto de Pedro de Carvalho

Esse é um dos que dá mais trabalho e talvez assuste um pouco o leitor. Mas é um dos meus favoritos nos quesitos nutrição e crocância, o coco seco em pedaços. Para esse snack, você deve levar o coco seco inteiro (sem água) ou em metades ao forno diretamente sobre a grade, de 15 minutos a meia hora ou até ouvir o barulho da casca rachando. Ainda morno e com a ajuda de um objeto pontiagudo, retire a casca grossa do coco e, com um descascador de legumes, tire o restante da pele mais fina marrom que fica grudada à polpa. A polpa do coco é rica em flavonoides, que são substâncias importantes no combate a doenças cardíacas, formação de tumores no intestino, câncer, além de terem ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória e atuarem no fígado, pela produção de enzimas que reforçam a imunidade.

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