5 saladas elaboradas e saborosas para quem ama comer bem!

Ingredientes elaborados para o preparo de saladas fáceis!

shutterstock_477533608

As saladas, que antes eram consideradas pratos simples e sem graça, estão ganhando cada vez mais espaço na alimentação dos brasileiros. Passando de simples acompanhamentos para o lugar de prato principal de almoços e jantares, a salada pode até ser um prato leve, mas seus ingredientes estão longe da simplicidade! As saladas preparadas com o básico como folhas e croutons deram lugar para cogumelos, presunto de parma, figos e até flores.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer conhecer um pouco mais sobre as chamadas “saladas gourmet”? Então, dá uma olhadinha na nossa lista!

Salada de presunto de parma

shutterstock_614543780

Muita gente torce o nariz para as saladas e acham que no final das contas todas são a mesma coisa. Ledo engano! Essa salada de presunto de parma leva uma variedade de ingredientes saborosos como a rúcula, figos, mel, limão e mussarela de búfala. E o legal do preparo das saladas é esse: você não precisa de uma quantidade exata de cada ingrediente. Basta preparar de acordo com as porções que serão servidas!

Para o preparo dessa salada, basta misturar todos os ingredientes (exceto o mel, o limão e o presunto de parma) em um bowl. Depois, em outro recipiente, misturar o mel e o limão e despejar sobre a salada. Para dar um toque especial, que tal enrolar o presunto de parma em pequenos rolinhos e acomodá-los na salada?

Salada de avocado, queijo e bacon

Tem bacon na salada? Tem bacon na salada! E quem disse que todas as saladas precisam ser light, gente? Essa aqui leva bacon, queijo e abacate, uma mistura que dá super certo! O queijo fica a seu critério, mas, sugerimos a mussarela de búfala ou queijo roquefort, que casam super bem com o bacon e as folhas. Antes de tudo, frite alguns cubinhos de bacon até ficarem bem crocantes. Em um recipiente, rasgue algumas folhas de alface e rúcula e tempere com azeite, sal e pimenta. Adicione a cebolinha a gosto, pedacinhos de queijo e o bacon frito. Misture tudo muito bem e pronto! Essa salada pode ser servida tranquilamente como prato principal. Delícia!

shutterstock_533148793

Salada rústica super colorida

O segredo de uma salada saborosa é a cor! Quanto mais colorida, mais saborosa e mais nutritiva! E essa receita leva ingredientes pra lá de coloridos: repolho roxo, pimentão verde, cenoura, pimentão amarelo, pepino, caqui, tomate e salsão. Mais um modo de preparo rápido: pique bem todos os ingredientes e misture todos muito bem! Super colorida e super saborosa.

shutterstock_497135431

Salada de cogumelos gratinados

Que tal substituir a tradicional salada de alface e tomate por essa versão mais elaborada? Essa salada de cogumelos gratinados leva tantos ingredientes saborosos que pode facilmente substituir uma refeição! Para prepará-la, você vai precisar de: 200 g de champignon, salsinha a gosto, pimenta-do-reino, azeite a gosto e 1 dente de alho triturado.

Primeiro, vamos marinar os cogumelos: Lave bem os cogumelos em água corrente e coloque-os em uma panela já fatiados. Tempere com sal, pimenta, alho triturado, salsinha e azeite. Misture tudo muito bem, ligue o fogo e deixe marinar por aproximadamente 15 minutos.

Para a salada, rasgue algumas folhas de alface, rúcula e 1 cenoura cortada em fatias finas. Regue com bastante azeite de oliva e disponha os champignons marinados. Que tal servir como acompanhamento algumas torradinhas? Fica delicioso!

shutterstock_613959509

Recomendadas
Pela Web