5 pratos típicos de ano novo ao redor do mundo

2017 já está batendo na porta! Confira as tradições ao redor do mundo para a hora da virada!

Com a chegada do final do ano, já começamos a pensar nas tradições e é claro nas comidas típicas para receber o ano com as melhores vibrações! Normalmente, as famílias realizam ceias com os pratos tradicionais dessa época do ano, que tenham algum significado para atrair bons fluidos e poder começar o ano com o pé direito. Nessa festa, é fundamental a celebração com as pessoas que você ama e são importantes para você!

Já conferimos os pratos típicos de natal pelo mundo, mas agora chegou a vez de você ficar por dentro das tradições para receber o novo ano ao redor do mundo! A variedade de pratos é grande e vai inspirar você, vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 pratos típicos de ano novo ao redor do mundo

5 pratos típicos de ano novo ao redor do mundo

Depois de ter ideias de decoração para sua festa de ano novo, separamos as receitas mais populares ao redor do mundo para deixar sua festa ainda mais perfeita. Confira as principais comidas típicas ao redor do mundo, que vão te deixar com água na boca na virada do ano!

Brasil: Apesar de deliciosos pratos alternativos para o ano novo, a tradição da virada do ano são as lentilhas! Podendo ser preparadas de diversas formas, como sopa ou com o arroz, que é uma das mais famosas. Elas prometem dinheiro no seu bolso, afinal, todo mundo quer começar o ano no positivo, certo? Em algumas tradições, a lentilha pode ser guardada no bolso na hora da virada.

Espanha: A tradição espanhola reza que na hora da virada, você deve consumir uvas, mas não duas ou três, exatamente doze uvas! Os espanhóis acreditam que, se na hora da virada você comer 12 uvas simbolizando a quantidade dos meses do ano, todos eles serão tão doces quanto as frutinhas. Legal, né?

Canadá: Para os canadenses, na ceia de ano novo não pode faltar a torta de carne. O recheio pode ser tanto de carne bovina quanto de peixe. Sem superstições, mas com muito sabor, com certeza!

Japão: No dia 31 de dezembro, os japoneses consomem o macarrão Toshikoshi Soba. Essa é a forma que os japoneses encontraram de trazer prosperidade e longevidade durante os novos 12  meses. Esse macarrão é feito com uma farinha de trigo sarraceno, que se assemelha a grãos de cereais.

Itália: Os italianos acreditam que o prato de antepastos, se consumido na virada do ano, trará muita fartura para o ano que se inicia! Nesse prato, você pode incluir carnes, queijos e até cogumelos. Na hora de servir, invista em fatias de pão com azeite para dar o toque perfeito!

Curiosidades na hora da virada

Na hora da virada do ano, vale tudo para garantir um bom ano, como o famoso pulo das 7 ondinhas aqui no Brasil. Vem ver algumas superstições ao redor do mundo para o ano novo!

Chile: No Chile, as celebrações de ano novo inclui homenagear quem já partiu. Os cemitérios chilenos ficam abertos na noite da virada e, dessa forma, os familiares levam flores para enfeitar os túmulos dos entes queridos em plena noite de ano novo.

Rússia: A Rússia tem 7 dias de festa e comemora como ninguém a chegada do novo ano. Além disso, as famílias se encontram para trocar presentes no último dia do ano!

Dinamarca: No último dia do ano, os dinamarqueses deixam um prato de comida na porta de algum amigo. Eles acreditam que este gesto ajudará a manter a amizade no novo ano!

Agora é só começar a contagem regressiva e celebrar a melhor festa do ano com muita alegria! Qual o seu ritual de ano novo?

Recomendadas
Pela Web