5 pratos de cinema pra curtir na semana do cinema nacional

Que tal curtir a semana do cinema nacional com pratos de cinema fáceis e supergostosos? Saia da pipoca básica e venha conferir essa lista!

O Brasil é um país muito rico e diverso, tanto na sua culinária quanto na sua cultura. E o cinema nacional é um reflexo disso: com mais de 120 anos de história, fica até difícil lembrar de todos os clássicos já produzidos aqui dentro. Pensando nisso, o TudoGostoso juntamente com o Telecine separou uma lista deliciosa de pratos de cinema pra curtir na semana do cinema nacional. São 5 receitas fáceis e supergostosas que combinam com as histórias maravilhosas de 5 filmes incríveis – todos disponíveis no Telecine, claro! Então corre para a cozinha, separa os ingredientes e não esquece de ligar a televisão.

5 pratos de cinema pra curtir na semana do cinema nacional

Um print do cartaz do filme estômago que vai entrar no telecine com pratos de cinema

Confira pratos e filmes nacionais maravilhosos

Estômago

Macarrão à putanesca

Uma história que mistura gastronomia com outros temas curiosos e reflexivos do dia a dia. No filme, nos deparamos com a vida de Raimundo Nonato (João Miguel), um homem que decide deixar o Nordeste para tentar a vida em São Paulo e acaba encontrando um talento incrível na culinária. E é na cozinha de um bar, de um restaurante italiano e até na da cadeia, que ele vai descobrir as regras da sociedade. Para embalar essa trajetória, que tal você preparar um dos pratos que mais arranca risadas durante o filme? O macarrão à putanesca vai te deixar ainda mais conectado com os caminhos do personagem principal, além de ser uma delícia!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Bolo pudim

Está quase na hora do almoço, você ainda não sabe o que preparar e acaba ficando em dúvida entre duas receitas. Aposto que isso já aconteceu com você, né? Com a Dona Flor (Juliana Paes) também, mas no caso dela a dúvida foi com os maridos! Nesse filme inspirado na grande obra de Jorge Amado, Dona Flor se vê dividida entre dois homens: seu atual marido e o espírito do seu marido anterior, que faleceu repentinamente. E seguindo a ideia da personagem principal, o TudoGostoso te mostra que às vezes você não precisa decidir entre um ou outro, pode ter o melhor de duas receitas! Que tal preparar um delicioso bolo pudim para acompanhar essa comédia de outro mundo?

Central do Brasil

Cuscuz simples

Um clássico do cinema nacional: se você ainda não assistiu, essa é a hora! Central do Brasil é uma produção linda que ganhou visibilidade mundial na época que estreou. Nessa história emocionante, Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação de trem Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Depois de um acidente sua vida muda completamente e ela se vê cuidando do filho de uma de suas clientes, que acabou morrendo. Juntos, o menino e Dora, seguem em uma viagem tocante e cheia de sentimento ao interior do Nordeste em busca do pai do garoto. Para acompanhar essa história sensível, nada mais gostoso do que um prato bem típico e, que facilmente, poderia ser encontrado em Bom Jesus do Norte, cidade fictícia do filme. O cuscuz simples vai deixar essa experiência ainda mais completa.

Um print do cartaz do filme tropa de elite que vai entrar no telecine com pratos de cinema

Tropa de Elite é um clássico do cinema nacional

Tropa de Elite

Torresmo sequinho

Mais um filme muito conhecido tanto aqui dentro quanto internacionalmente, Tropa de Elite é outro clássico do cinema nacional. Nele, acompanhamos o dia a dia do capitão do Bope Roberto Nascimento (Wagner Moura) e dos seus possíveis substitutos na corporação, os amigos policiais Neto (Caio Junqueira) e Mathias (André Ramiro). Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, esse filme marcou uma geração e pode ser visto hoje no conforto do seu sofá através do Telecine. E, para acompanhar, que tal preparar um torresmo prático e supersequinho? – nada como um aperitivo carioca bem gostoso para deixar o clima um pouco mais leve. Se segure na cadeira nas cenas de ação e prepare essa delícia para acompanhar!

Macunaíma

Tacacá da Amazônia

Por último, mas não menos importante, temos um dos filmes brasileiros mais antigos da lista. Macunaíma é uma joia do cinema nacional, um filme baseado no livro maravilhoso do mesmo nome de Mário de Andrade. A história conta os detalhes interessantes e divertidos da vida de Macunaíma (Grande Otelo/Paulo José), desde o seu nascimento no meio de uma tribo na Amazônia. Irreverente e, com certeza, diferente de tudo que você já assistiu, essa obra vai te deixar pensativo, além de tirar boas risadas. Para homenagear essa cultura incrível do Norte, que tal preparar um prato bem conhecido na Amazônia? O tacacá tem um sabor diferente e marcante, assim como a história do filme!

Mais cinema nacional para você

E nem só de filmes e histórias mais antigas vive o cinema nacional. Esse mês o streaming do Telecine recebe um lançamento maravilhoso no seu catálogo. Correndo Atrás é uma comédia bem brasileira que conta a história de Ventania (Aílton Graça), que vive se virando para conseguir pagar as contas do mês. No meio de uma das suas muitas confusões, ele encontra Glanderson (Juan Paiva), um menino que é incrivelmente talentoso no futebol e decide ser seu empresário. Um filme nacional cheio de bom humor e esperança, perfeito para sua próxima sessão de cinema em casa. Ficou curioso? Aproveite que os novos assinantes ganham 30 dias de acesso totalmente grátis!

Recomendadas
Pela Web