5 formas de consumir chia

A chia é um alimento super importante de ser consumido e se você está de dieta, ela ainda pode ser uma grande aliada. Confira como utilizar essa semente nas suas receitas!

A chia é uma  semente  que ajuda no melhor funcionamento do organismo, como no sistema digestivo e cardiovascular. Ela é muito conhecida por ajudar as pessoas que querem emagrecer e tem em sua composição vários nutrientes, mas sempre é importante alertar que seu consumo em excesso pode fazer mal. A chia tem um sabor super sutil, assim você podendo utilizar em vários pratos ou bebidas por não alterar o sabor.

A chia é uma semente que melhora o funcionamento do organismo, atuando no sistema digestivo e cardiovascular. Ela é muito utilizada na dieta de pessoas que querem emagrecer e em sua composição estão vários nutrientes mas sempre é importante alertar que seu consumo em excesso pode fazer mal. A chia tem um sabor super sutil, assim você podendo utilizar em vários pratos ou bebidas por não alterar o sabor. Confira algumas formas de consumo da chia:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Gel: Misturando a chia com água, ela se tranforma em gel por ser uma fibra solúvel que promove sensação de saciedade. Além disso, ele melhora o funcionamento do intestino, evitando problemas de constipação. Para consumir a chia em gel deixe uma colher (sopa) da semente em aproximadamente 60 ml de água por meia hora. Assim que o gel estiver formado, pode consumir.

Farinha: É bem mais prática e versátil, já que você pode utilizar no preparo de bolos, tortas e até pães. Para conseguir essa forma da semente e só você tritura-la.

Sucos: A chia funciona bastante com líquidos e uma ótima forma de uso é mistura-las com sucos. A chia ajuda a aumentar o efeito antioxidantes das frutas, que pode prevenir várias doenças.

Substiuir os ovos: O gel da chia pode ser usado da mesma forma que os ovos nas receitas e ainda contém menos colesterol. Além disso, é uma opção vegana de preparo de receitas!

Nas saladas: Normalmente a semente é usada para temperar a salada salpicando-a ou até mesmo extraindo o óleo da semente. Desta forma, você substitui o azeite pelo óleo da chia e conta com muito mais saúde e sabor em sua saladinha!

Recomendadas
Pela Web