5 filmes que vão fazer você pedir comida italiana

Se você ama a culinária italiana, você não pode perder essa seleção de filmes que vão te deixar com água na boca!

 

5 filmes que vão fazer você querer comer uma comida italiana

Melhor você preparar uma receita deliciosa da culinária italiana depois de assistir esses filmes!

Apesar da comida brasileira ser super querida e com uma enorme leque de opções, você precisa conhecer os pratos mundo a fora e verá as saborosas receitas fora do Brasil. Para acompanhar uma deliciosa receita, não há nada melhor do que ver um filme, concorda? Então, selecionamos 5 filmes que vão te deixar com uma extrema vontade de saborear a incomparável culinária italiana.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
5 filmes que farão você querer saborear a maravilhosa culinária italiana

Um delicioso prato de massa é tudo que você precisa! Além de prático, você tem a possibilidade de usar vários tipos de macarrão e molhos. Além disso, é a cara da culinária italiana! Para deixar seu jantar ainda mais gostoso, harmonize com esses 5 filmes, que além de deixarem seu prato mais interessante, vão despertar o desejo de fazer aquela viagem especial pelas terras italianas.

Comer, rezar e amar

 Só por envolver viagem e comida, você já tem garantia de um ótimo filme! A personagem principal tira um ano sabático para viajar por diversos lugares. Você ainda tem chance de conhecer um pouco da Itália e ver os pratos espetaculares vindos desse país! O filme aborda o autoconhecimento da personagem e, para a sessão cinema ficar perfeita, o TudoGostoso indica um maravilhoso macarrão com molho branco!

Garfield, o filme
Essa sessão é para reunir a família toda, afinal, o personagem principal desse filme é apaixonado por um prato italiano (sabe qual é?). Além disso, você vai se divertir muito com as aventuras e confusões dele. Para assistir o filme, vale reunir a criançada e preparar uma maravilhosa lasanha à bolonhesa. Depois, é só conferir as aventuras do Garfield que ama comer lasanha, dormir e assistir televisão.
 
 Sob o sol da toscana

Esse filme apaixonante se passa na maravilhosa Toscana e é prato cheio para quem ama vinhos. No filme, a personagem principal é uma escritora americana que acaba se mudando para uma linda casa na Itália. O longa explora lugares belíssimos da Itália e, para os apaixonados por um bom filme de romance, vale muito a pena assistir a esse filme com um belo jantar, no nível de um prato como penne ao molho de camarão.

A dama e o vagabundo 
Um dos romances mais clássicos em forma de animação! Como esquecer a clássica cena dos cachorrinhos dividindo um delicioso espaguete com almôndegas? Eles passam por várias aventuras depois que Dama, a cadelinha, se perde de casa e precisa da ajuda de Vagabundo, o cão, para conseguir sobreviver longe do conforto e mordomias do lar. Fofo, né?
 Cartas para Julieta
A personagem principal é uma escritora que viaja para Verona com o noivo, que é um cozinheiro. O local onde se passa a história, já é romântico por si só: Verona é onde ocorre o romance entre Romeu e Julieta! Você vai explorar uma bela parte dessa cidade e se deliciar com várias ideias de pratos italianos. Para acompanhar esse belíssimo filme, que tal um espetacular ravioli?
Depois dessa seleção deliciosa de pratos italianos e de filmes super especiais, só preparar a sessão cinema e curtir o final de semana!

Recomendadas
Pela Web