5 dicas para retirar e evitar mofo do banheiro

A limpeza do banheiro vai se tornar mais fácil com essas dicas de como retirar e evitar o mofo no seu banheiro. Confira!

Vai ficar mais fácil retirar o mofo do banheiro

Dicas fáceis que vão retirar e evitar o mofo no seu banheiro, confira esses truques maravilhosos de limpeza!

O banheiro é um dos lugares da casa mais afetados pela umidade, por ser um ambiente em constante contato com água e produtos de higiene. Para evitar o mofo, problema muito comum neste cômodo da casa, você precisa limpar constantemente essa área e não deixar que as pequenas manchas cresçam. Além das dicas práticas para não deixar os alimentos da sua casa criarem bolor, confira como retirar e evitar este problema, especialmente no banheiro.

Evite mofo nos armários do banheiro

Arejar o espaço é a melhor maneira para diminuir a umidade. Limpe constantemente os armários com um pano úmido e não esqueça dos cantinhos! Ao finalizar esse processo, deixe as portas abertas até que seque todo o armário. Se preferir, use uma mistura de água com água sanitária.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A água sanitária te ajuda na limpeza e retirada do mofo

A água sanitária é um dos produtos mais econômicos de limpeza que você precisa ter na sua casa! Ela é super útil para remoção de manchas de mofo, para isso, misture 1 xícara (chá) de água sanitária com 2 xícaras (chá) de água em um borrifador. Espirre na área afetada pelo mofo, esfregue e depois é só esperar secar. Se necessário, repita o processo.

Você não terá mais problemas com mofo no banheiro

Descubra como limpar seu banheiro e retirar esse hóspede indesejado!

O bicarbonato de sódio é um grande aliado na hora da limpeza do banheiro

O bicarbonato de sódio é outro produto de limpeza super eficaz se o seu banheiro tiver com problemas de mofo. Basta misturá-lo com detergente líquido, óleo essencial e uma quantidade água até formar uma mistura pastosa. Passe na região mofada com o auxílio de uma esponja ou escova e deixe o produto agir por alguns minutos. Então é só enxaguar e você terá de novo um banheiro limpo e super higienizado.

A acidez do vinagre o mofo da sua casa irá desaparecer

O vinagre é um produto da cozinha que, como o sal, é excelente para a limpeza do seu banheiro e remoção do mofo. Basta despejar vinagre branco em um recipiente vaporizador e deixar o produto agir por aproximadamente 1 hora. Não esqueça de manter o banheiro bem arejado durante esse período. Despeje água quente na área do mofo e seque o local com um pano limpo.

Cuidados se o mofo aparecer no banheiro

É muito importante que o seu banheiro tenha uma janela ou, quando estiver tomando banho, deixar a porta semi-aberta para que circule ar e evite o aparecimento de fungos. Ao encontrar mofo na região, utilize luvas para retirá-lo e proteja sua boca e o nariz, a fim de evitar doenças, caso os esporos sejam liberados no ar. Não misture produtos ácidos com vinagre, como limpadores de banheiro, pois a mistura desses produtos pode geral gases perigosos.

Recomendadas
Pela Web