5 dicas para o bacalhau de natal perfeito

Bacalhau e natal são uma dupla mais que dinâmica. Confira dicas para deixar o bacalhau na medida certa e sua ceia ainda mais especial!

O bacalhau é um peixe delicioso que chegou ao Brasil graças à herança portuguesa e que acabou se tornando a cara da ceia de natal. A carne desse peixe é firme e branca, com sabor sem igual e que pode ser usada para a elaboração tanto de bacalhoadas quanto do delicioso e famosíssimo bolinho de bacalhau.

O melhor de tudo é que você pode usar toda a sua criatividade com o bacalhau que é super versátil e conta com diversas maneiras de preparo. Vem conferir dicas para deixá-lo ainda mais perfeito!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 dicas para um bacalhau saboroso de natal

Como deixar o seu bacalhau delicioso para ceia de natal

O bacalhau pode ser encontrado facilmente em feiras e supermercados. Seu preparo não tem mistério, mas com as dicas do TudoGostoso vai ficar ainda mais fácil de preparar. Para deixá-lo no ponto perfeito, confira essas dicas:

A hora da escolha: Quando for comprá-lo, prefira sempre os que tenham a carne clara e sem uma grande quantidade de gordura. É garantia de uma carne mais suculenta e perfeita em qualquer prato!

Tire o sal e hidrate-o: Antes de preparar o seu bacalhau, é importante retirar o sal e logo depois hidratá-lo. Assim, ele não ficará ressecado e seu prato será um sucesso!

Como limpá-lo: Você só deve limpá-lo depois de cozido com tudo, assim, você não tira o sabor que a pele e as espinhas darão no seu prato final. É importante lembrar que o cozimento não deve ser intenso para não estragar a carne!

Como utilizar a gordura: Na hora de preparar o bacalhau, a gordura precisa ser utilizada. Desse jeito, o sabor do seu bacalhau fica ainda mais intenso.

Não deixe-o sem sabor: Na hora de cozinhá-lo, tudo deve ser mantido, tanto pele quanto espinhas. Mas você pode usar azeite de oliva para deixar com um sabor ainda mais delicioso ou pode enrolar com bacon. É de dar água na boca!

Os acompanhamentos perfeitos para o seu bacalhau

Depois de preparar o seu bacalhau e deixá-lo com um sabor incrível, não precisa mais ficar com dúvidas do que combinar esse maravilhoso prato! Confira três acompanhamentos perfeitos para o seu bacalhau:

Massa: É importante que você faça uma massa leve para não disputar com o sabor do bacalhau. Combina super bem, fica super harmonioso.

Arroz branco: Apesar de básico, ele agrada todo mundo! Ele deixa o bacalhau com todo o seu sabor, mas para ficar um pouco diferente, você pode adicionar outros ingredientes no seu arroz, como a castanha e ficará perfeito!

Batatas: A batata pode ser cozida ou gratinada, fica super saboroso. Além disso, é um acompanhamento rápido de ser preparado e muito saboroso!

Recomendadas
Pela Web