5 dicas para limpar taças perfeitamente

Na hora de lavar a louça, tem peças que precisamos ter um certo cuidado, por isso conheça as dicas para higienizar suas taças com sucesso!

Dicas surpreendentes para deixar suas taças perfeitas

Para deixar suas taças brilhando e perfeitas para serem utilizadas novamente, confira essas dicas!

Para comemorar uma data especial, sempre optamos por utilizar taças para celebrar com champanhe ou vinho. Porém, na hora de limpá-las, nem sempre é tão fácil né? As taças de vidro merecem todo o cuidado na hora da limpeza, já que elas são frágeis e qualquer descuido pode danificá-las. Por isso, quando for reunir os amigos para uma festa e você quiser deixá-las limpas e com um brilho impecável, siga essas dicas que separamos para vocês!

Coloque suas taças em contato com a água morna

Na hora de lavá-las, sempre dê preferência para água morna, a fim de evitar choque térmico. Além disso, você ainda evita que elas rachem. Se for limpá-las na pia, coloque um pano no fundo, para que, se a sua taça cair, ela seja amortecida na queda. Apesar da lavagem ser mais rápida, evite utilizar as máquinas de lavar louça, pois as chances de quebrá-las são altas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Prefira limpá-las com um detergente sem cheiro

Na hora de escolher um detergente, prefira os que não tenha cheiro para não ter nenhum odor nas suas taças. Pegue uma bacia limpa, coloque água morna e aproximadamente duas gotas de detergente neutro. Depois é só você mergulhar as taças e passar a esponja para deixar ela limpinha sem nenhum arranhão.

deixe suas taças limpinhas com esses truques

Para celebrar sua comemoração com taças com o brilho garantido, saiba como deixá-las limpinhas!

Descubra qual material usar para não danificar suas taças

Na hora de lavar as taças, evite esponjas que tenham textura, já que elas podem resultar em arranhões na hora de limpar suas taças. O ideal é que você opte por esponjas macias e delicadas. Limpe com cuidado e remova os resíduos, como marcas de batom. Se suas taças precisarem de uma limpeza mais intensa, opte pela mistura da água com o vinagre. Para retirar o cheiro do vinagre, basta colocar as taças de molho na mistura da água com o detergente neutro.

Como secar corretamente suas taças depois da sua higienização

Cuidadosamente, seque as taças com panos que não soltem fiapos e sempre opte pelos panos novos de algodão. A maciez do pano na hora de secar, garante uma secagem sem arranhões!

A garantia de mais brilho

Depois de lavar as taças, deixe-as secando em pé. Em seguida, pegue um pano e lustre-as perfeitamente. Você verá que há mais brilho nas suas peças. Nesse caso, opte por uma flanela nova e depois é só aproveitar para degustar deliciosas bebidas!

Recomendadas
Pela Web