5 dicas de alimentação para as crianças no verão

Com altas temperaturas, vem a preocupação redobrada com a alimentação das crianças. Confira dicas que deixarão o verão dos pequenos ainda mais leve e divertido.

A época mais quente do ano chegou e tudo que queremos aproveitar no verão é a praia ou a piscina, porém devido as altas temperaturas devemos prestar atenção na nossa alimentação. Se você tem crianças em casa, a atenção tem que duplicar com os cuidados nesta estação super quente.

Uma alimentação leve e que hidrate o corpo das crianças é essencial para garantir a saúde nas férias de verão e evitar casos de insolação e desidratação. Por isso, selecionamos dicas importantes da alimentação dos pequenos e a família toda poder curtir a melhor época do ano!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Com a chegada do verão, o cuidado com a alimentação deve ser redobrado para as crianças. Confira essas dicas!

Com a chegada do verão, o cuidado com a alimentação deve ser redobrado para as crianças. Confira essas dicas!

5 dicas de alimentação para as crianças no verão

Comidas leves e nutritivas sempre estão ligadas à alimentação do verão e para as crianças não seria diferente. Por elas gastarem ainda mais energia brincando, alimentos que as deixem preparadas para todas essas atividades tornam-se fundamentais. Confira as 5 dicas de alimentação que você precisa incluir na vida do seu filho (a) no verão:

Estabeleça um horário: Para não prejudicar a rotina da criança, é importante que ela tenha hora para fazer suas refeições. Desta forma, o descanso após se alimentar estará garantido e elas poderão brincar à vontade depois, sem que sintam desconforto ou indigestões.

Inclua frutas no seu dia a dia: Por serem ricas de nutrientes importantes para o corpo, ofereça porções de frutas às crianças pelo menos 3 vezes por dia.

Ofereça alimentos leves: Por toda brincadeira na praia ou na piscina e as altas temperaturas, é sempre bom evitar alimentos pesados e frituras. Invista em alimentos cozidos ou assados e lanchinhos leves e gostosos.

Não se esqueça de hidratar: Não importa se é na praia ou na piscina, é muito importante que as crianças bebam água. Além disso, você pode conseguir hidratar com frutas, que são fontes ótimas de vitaminas, sucos e refrescos.

Quer conferir mais dicas sobre equilíbrio e alimentação das crianças? Fique por dentro!

Recomendadas
Pela Web