5 comportamentos na hora de comer que engordam

Confira hábitos na hora de comer que podem estar fazendo você ganhar peso!

você pode engordar com vegetais ricos em carboidratos

Preste atenção aos vegetais que você irá utilizar na sua salada, alguns podem ajudar a ganhar peso.

Para conseguir emagrecer, todo mundo sabe que é fundamental ficar atento aos hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Porém, mesmo tendo esses comportamentos na sua rotina, existem fatores que podem estar dificultando seu emagrecimento. Está na hora de prestar atenção no seu comportamento na hora de comer e ver o que está fazendo de errado. Por isso, o TudoGostoso selecionou algumas atitudes para você abandonar de vez se o seu objetivo é o emagrecimento. Vem ver!

Atenção aos vegetais utilizados na sua salada

Essa dica é uma velha conhecida nossa, já que consumir vegetais é um dos principais mandamentos para quem quer emagrecer. Mas preste atenção nos vegetais que você utiliza quando preparar uma deliciosa salada. Por exemplo, vegetais ricos em carboidrato podem ocasionar inchaço – caso da querida batata inglesa. Por isso, se na sua salada houver esse tipo de vegetal, tente consumi-lo com moderação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Doces que podem sabotar sua dieta

Quando você vai almoçar ou jantar fora e chega em um restaurantes por quilo, você logo dá de cara com a mesa das sobremesas antes mesmo de ver as opções salgadas. Primeiramente, resista a esse impulso! Procure consumir opções salgadas a fim de evitar a compulsão por doces. Caso a vontade persista, opte por frutas.

cuidado para não consumir doces sem parar

Resista ao impulso de comer um docinho e tenha um resultado maravilhoso!

Repetir o prato já estando satisfeito

A gente sabe que, às vezes, a comida está tão irresistível que o gostinho de quero mais fica. Mas, mesmo assim, resista às tentações e à insistência dos amigos. O exagero é, quase sempre, o principal fator prejudicial à dieta.

Apostar em petiscos nada saudáveis dando escapadas da dieta

Com toda a correria do dia a dia, é comum não conseguir almoçar na hora certinha. Para evitar as tentações nessas horas, tenha sempre ter por perto petiscos saudáveis que vão desde uma fruta, um iogurte, até uma barrinha de proteína. Assim você não fica sem comer ou acaba cedendo a opções menos saudáveis.

Acreditar que ficar em jejum vai fazer você emagrecer

Se você pular refeições e ficar de jejum, o seu metabolismo irá desacelerar, ocasionando fome em excesso. Por isso, evite ficar mais de seis horas de jejum, pode ter certeza que isso só vai atrapalhar a sua dieta.

Recomendadas
Pela Web