5 benefícios do pepino que você precisa conhecer

Vai uma saladinha refrescante de pepino aí? Confira os benefícios desse delicioso vegetal!

Rico em água e potássio, ele combina super bem com saladas de vários tipos e, além de tudo, é delicioso: o pepino é um fruto diurético, que previne várias doenças e pode ser consumido por todo mundo. Até em sopas o pepino arrasa e, com a chegada do verão, ele ainda confere um toque refrescante a diversos pratos. Confira alguns dos principais benefícios

7 benefícios do pepino

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os principais benefícios do pepino

Vai uma saladinha com pepino aí? Confira os  5 principais benefícios desse fruto incrível!

Uma vida sem ressaca: Sabe aquele dia que você bebe sem parar e já sabe que no outro dia vai acordar com uma super ressaca? O pepino é a cura! Uma saladinha de pepino quando chegar da noitada e no outro dia você acordará sem dor de cabeça e aquele mal estar!

Fortalecimento dos ossos: O pepino é bom para os ossos por ser uma ótima fonte de vitamina K, que ajuda no fortalecimento dos ossos.

Um calmante para sua pele: Uma ótima dica devido às altas temperaturas do verão, que está chegando, é usar o pepino, se sua pele tiver sido exposta ao sol. Graças ao seu frescor, ele funciona como um calmante e evita inflamações e até inchaços.

Para o coração bater mais forte: Se você tem problemas de colesterol no sangue, o pepino ajuda na redução e evita esse acúmulo, facilitando a circulação do sangue no coração.

Chega de mau hálito: Se você tem problemas com mau hálito, coloque uma fatia de pepino no céu da boca. Após poucos segundos o mau hálito terá diminuído, pois o pepino ataca as bactérias que causam esse odor.

Recomendadas
Pela Web