5 alternativas criativas de carnes e peixes para o ano novo

Quer ideias leves e deliciosas para a ceia de ano novo? Confira essas ideias de carnes e peixes!

Pensar em cardápio de ano novo é tarefa complicada! Afinal, é melhor apostar nas mesmas delícias de Natal ou inovar? É necessário decidir prato principal, acompanhamento e até sobremesas que irão enfeitar sua mesa e deliciar os seus convidados. Além disso, é claro, não podemos esquecer da resoluções e o que desejamos fazer para melhorar a alimentação! São muitas decisões deliciosas a fazer e a gente está aqui para te ajudar!

Não tem como pensar em ceia de final de ano sem pratos diversos, com carne e peixe, por isso, selecionamos receitas especias para serem os grandes destaques do seu jantar! Se você ainda não sabe o que preparar para o seu jantar de virada do ano, confira essas alternativas criativas e saborosas para sua festa de ano novo ser inesquecível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 alternativas criativas de carnes e peixes para o ano novo

Alternativas criativas de pratos para o ano novo

Confira essas dicas super especiais de pratos principais que vão tornar o seu jantar ainda mais saboroso!

Tender: O tender é um dos pratos clássicos de fim de ano, e é simplesmente maravilhoso e vai te ajudar a começar o ano novo com o pé direito! Sua apresentação é linda e, além disso, tem um sabor sem igual! Na hora de preparar, vale usar a criatividade, com toques ousados como esta receita de tender que utiliza refrigerante de cola e abacaxi no preparo. Vai ser sucesso!

Carne Assada: A carne assada é um dos pratos mais clássicos nas casas brasileiras. E, para dar uma incrementada neste prato delicioso, use como forma de tempero a cerveja preta. Você verá que o resultado é incrível e deixará seu prato com um sabor super marcante!

Bacalhau: Esse prato tradicional vindo de Portugal, não poderia ficar de fora, afinal já conquistou os brasileiros por ser muito saboroso e versátil. Uma alternativa na hora de preparar o seu bacalhau  é usar como tempero o alho-poró. Como acompanhamento, um cremoso purê de mandioquinha vai deixar todos os seus convidados encantados!

Salmão: O salmão é um peixe que vai conferir elegância ao seu jantar. Ele pode ser grelhado, defumado e até marinado! Mas já pensou em fazer um molho de camarão com catupiri e despejá-lo no seu salmão? Incomparável!

Ceviche: Esse prato peruano, que é cheio de sabor é ideal para quem busca uma alternativa saudavel, criativa e deliciosa para o Reveillón! O ceviche é feito a partir de peixe branco que deixará o seu jantar de virada sofisticado e leve!

Agora é só começar a festa e aproveitar esses pratos deliciosos para começar 2017 com o pé direito!

Recomendadas
Pela Web