5 alimentos que podem ser congelados e você não sabia

Para preservar os principais nutrientes do alimento, não perca tempo e congele-os. Porém, esse processo exige certos cuidados. Conheça os alimentos que podem ser congelados!

os alimentos congelados ficaram conservados

Conheça os principais alimentos, que podem ser conservados através do congelamento!

Você já deve ter esquecido de utilizar um alimento e ele acabou estragando. Para evitar desperdício, uma das melhores práticas é o congelamento, que reduz o desenvolvimento de microrganismos que promovem a , evitando o estrago antecipado dos ingredientes. Infelizmente, nem todos os alimentos podem ser congelados, porque podem perder textura e sabor. Por isso, selecionamos os principais alimentos que podem ser congelados para você aproveitá-los por mais tempo.

 Ovos: conserve por mais tempo no congelador

Quando os ovos estão na porta da geladeira ou até mesmo sem nenhuma refrigeração, eles correm o risco de estragarem mais rápido. Por isso, aumente o tempo de durabilidade deles congelando-os! Para isso, despeje a mistura da clara com a gema em um saquinho a vácuo e coloque um etiqueta com a quantidade de ovos armazenados em cada saquinho. Assim, na hora que você for utilizá-lo, você não erra na quantidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para a banana não estragar e você você poder utilizá-la

Quando as bananas começam a ganhar uma coloração marrom, significa que elas passaram do ponto de maturidade e estão ficando estragadas. Por isso, leve-as ao congelador com casca e reaproveite-as em deliciosas receitas. Não esqueça de descongelá-las.

Conheça as formas de conservação para o seu pão

Saiba como conservar o seu pão e poder saboreá-lo por mais tempo, confira!

Alimentos congelados: utilize sacolas para congelar legumes e verduras

Para congelar as verduras e legumes, você precisa de uma sacolinha sem ar, para que não acumule gelo em volta do seu alimento. Se os legumes já tiverem sido cozidos, coloque-os na embalagem e, em seguida, em uma bacia com água e cubos de gelo por uns minutos. Depois, é só armazenar no congelador. Você não precisa se preocupar com o sabor do alimento, ele permanece o mesmo após o descongelamento!

Mantenha o sabor do queijo quando descongelá-lo

Nem todos os queijos podem ser congelados, apenas os queijos maduros, como a muçarela e o prato. Mesmo assim, eles também devem ser depositados em saquinhos fechados e podem ser consumidos após o descongelamento. Importante salientar que os queijos mais sofisticados como o brie, por exemplo, perde sua textura se for congelado.

Para você continuar aproveitando o seu pão

Pegue uma sacola a vácuo e encha com os pães (é muito importante que ela fique cheia, para que não se formem cristais de gelo no pão). Quando quiser descongelá-lo, você pode levá-los direto para o forno ou micro-ondas e eles voltam a ficar deliciosos!

Veja também:

7 dicas para acertar na compra dos vegetais congelados

Legumes: quais podem ser congelados sem que percam seus nutrientes

Recomendadas
Pela Web