5 alimentos que mancham os dentes

Para obter um sorriso perfeito, além de uma boa escovação, atente-se aos alimentos que podem deixar seus dentes amarelados e manchados. Confira!

alimentos que deixam o mancham os seus dentes

Para evitar manchas nos dentes, não basta apenas boa escovação, é preciso observar os alimentos que você anda consumindo. Saiba mais!

Para manter os dentes brancos e saudáveis, além das idas ao dentista, você precisa manter a higiene diária, escovando-os, utilizando o fia dental com frequência, entre outros hábitos. Se você gosta de ter um sorriso bem branquinho, deve prestar atenção ao que anda consumindo no seu dia a dia, afinal, existem alimentos que alteram a cor dos dentes, deixando-os amarelados e cheios de manchas. Para manter a saúde bucal e deixar seus dentes belíssimos, selecionamos os principais alimentos cujo consumo excessivo deve ser evitado. Confira!

A cor intensa da beterraba pode manchar os seus dentes

A beterraba é um vegetal necessário em nossa alimentação devido à extensa lista de benefícios à nossa saúde. Porém, sua cor roxa intensa pode causar manchas nos dentes, por isso, após seu consumo, escove bem os dentes e evite perder o tom branco e brilhante dos seus dentes! O suco de beterraba é uma das receitas que mais interfere na coloração dos seus dentes, então capriche na limpeza após seu consumo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Café: atenção com a temperatura dessa bebida

Para muitas pessoas, o café é uma verdadeira necessidade — além de ser uma excelente combinação com pães e bolos quentinhos, não é mesmo? Apesar das delícias desta bebida, se você a consome em grande quantidade, os seus dentes estão sujeitos a ficar manchados com o passar do tempo. Este risco existe graças à cor escura da bebida e às altas temperaturas em que ela é consumida. As manchas aparecem com certa facilidade devido à porosidade e à alta capacidade de absorção de pigmentos que tem a capa externa dos dentes.

 

evite consumir os alimentos que podem deixar o sorriso amarelo.

O picles combina perfeitamente em várias receitas deliciosas, mas em grande quantidade, pode deixar seu sorriso amarelado.

A acidez do picles pode prejudicar a coloração dos seus dentes

O picles é um alimento que pode ser utilizado em várias receitas e deixá-las ainda mais gostosas, mas evite consumi-lo em excesso, afinal, esse alimento é bem ácido e com isso pode causar manchas e mudar a cor natural dos seus dentes. Então consuma esse alimento com moderação e higienize seus dentes logo depois de comê-lo.

O molho de tomate pode deixar o seu sorriso amarelado

Para preparar uma deliciosa pizza ou um macarrão suculento, não podemos esquecer do molho de tomate, que faz toda diferença no resultado final do prato, não é mesmo? Infelizmente, esse molho, que dá um toque especial em várias outras receitas, pode deixar o seu sorriso amarelado. Este ingrediente contém alta taxa de acidez, o que pode provocar o desgaste do esmalte dos dentes.

O limão pode prejudicar o esmalte dos seus dentes

O limão ajuda a deixar sua comida temperada, dá um toque especial nas suas bebidas e, por estes e outros motivos, é quase impossível viver sem essa fruta no dia a dia da cozinha, certo? Porém, tenha cuidado com a acidez presente na fruta, que pode atacar a coloração e causar pequenas manchas nos seus dentes. Por isso, utilize o limão com moderação e assim poderá aproveitá-lo sem nenhum risco.

Recomendadas
Pela Web