5 alimentos que funcionam como uma aspirina na hora da ressaca

Para cortar os sintomas de ressaca, dores de cabeça e mal-estar, você não precisará mais da aspirina. Confira os principais alimentos para sua recuperação!

a banana é uma fruta ótima por ser rica em potássio

A banana é um dos alimentos, que podemos destacar que funciona como uma aspirina.

Você já conhece as melhores formas de se recuperar depois da ressaca, mas, confessa: normalmente, você opta por remédios, assim como em toda dor de cabeça. Mas antes de investir em produtos químicos, que tal cuidar da sua saúde de uma forma mais natural? O TudoGostoso selecionou alimentos que você pode consumir no lugar de recorrer à aspirina. Quer ver? Vem com a gente!

A banana é uma das principais fontes de potássio

A banana é um dos alimentos mais ricos em potássio, além de ser super nutritiva e conter uma quantidade considerável de fibras. A fruta, portanto, pode ser uma enorme aliada quando ingerimos álcool, já que o potássio do sangue é desregulado e ela minimiza esse problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O suco de tomate fará milagres para cortar a ressaca

O suco de tomate fará bem, após o consumo excessivo de álcool. Rica em sódio e potássio, a bebida te ajudará a acabar rapidamente com o mal-estar! Além disso, por conter açúcares e combater a redução do nível de glicose no sangue, ele ainda ajudará na hidratação do seu corpo, expulsando o acúmulo de substâncias causadoras do enjoo e enxaquecas.

Os alimentos naturais farão você se sentir melhor.

Problemas com dor de cabeça e náuseas podem ser resolvidos com alimentos naturais!

Abacate e laranja com as principais funções para uma rápida recuperação

Saboroso e versátil, o abacate é cheio de benefícios já citados pelo TudoGostoso. Um deles, inclusive, é a redução das náuseas. Já a laranja, por ser rica em vitamina C, contém excelente valor nutritivo e é perfeito por ajudar a metabolizar o álcool do seu fígado, reduzindo a sensação de mal-estar.

Um copo de leite pode ser a cura que você precisa

O leite, que também é um dos principais alimentos para a saúde dos idosos, irá te ajudar nos momentos em que você utilizaria a aspirina.

Recomendadas
Pela Web