5 alimentos que combatem o resfriado

Gripes, resfriados e outras crises respiratórias são super comuns na transição das estações. Confira alguns dos alimentos que te ajudam a prevenir essas crises e outras infecções.

Mudanças climáticas podem causar alergias, gripes e resfriados. Uma dieta balanceada melhora o organismo como um todo e, especialmente, impactam positivamente o sistema imunológico. Chega de virar refém da nebulização e vamos fortalecer o sistema imunológico com uma alimentação excelente e saudável!

5 alimentos que combatem o resfriado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 alimentos que combatem o resfriado

Se você é a favor de produtos naturais para evitar e se recuperar de um resfriado, é importante consumir principalmente vitaminas A e C e substâncias como o ômega 3. Destacamos os principais alimentos cheios dessas substâncias, vem ver!

Alho: Um dos alimentos mais acessíveis e que geralmente freia resfriados é o alho, especialmente em forma de chá. Para quebrar o seu sabor pungente, você pode adicionar um pouco de canela. O alho é muito recomendado para o fortalecimento do sistema imunológico, além de acalmar a irritação na garganta, evitando crises de tosse.

Alimentos com vitamina C: A vitamina C é um dos principais contribuintes para fortalecer o sistema imunológico, por isso, podemos destacamos a laranja, o morango e maracujá como uma das formas mais eficazes de obter este nutriente. O ideal para se proteger e combater o corpo do resfriado é o consumo diário de pelo menos duas porções destas frutas.

Probióticos: Iogurtes e leites fermentados são alguns dos principais probióticos. Eles são ótimos em combater o resfriado por fortalecerem o sistema imunológico.

Geleia real: Essa geleia melhora o funcionamento do sistema imunológico, além de ter propriedades antibióticas maravilhosas, que protegem o corpo do resfriado.

Alimentos com ômega 3: Podemos destacar os peixes, as castanhas e o azeite como fontes de ômega 3. Por não ser produzido pelo organismo, é super importante que busquemos fontes externas desse nutriente cheio de propriedades anti-inflamatórias.

Chega de dor de garganta

Com o resfriado vem logo a dor de garganta. Para uma recuperação rápida e, principalmente, alívio da dor, confira 3 dos principais alimentos:

Chá de gengibre: Esse chá rico em propriedades anti-inflamatórias e muito utilizado no alívio da dor de garganta. Além disso, você pode adicionar o mel no seu chá e deixá-lo mais suave no combate da infecção.

Sopa de frango: Com certeza você conhece essa receita clássica, ótima por combater infecções e desidratação tão comuns em gripes e resfriados. Para deixá-la ainda mais deliciosa, adicione cebola, alho e batata, fica perfeita!

Ovos: Mexido ou somente usando as claras, graças a seus nutrientes e proteínas, os ovos são ideais para diminuir inflamações da sua garganta.

Recomendadas
Pela Web