5 alimentos que ajudam diminuir o mau hálito

Para acabar com os problemas de mau hálito, reunimos os principais alimentos que diminuem esse problema bucal, confira!

a maçã é um alimento excelente para o seu dia a dia

A maçã é um excelente fruta para ser comida natural e reduzir os problemas de mau hálito, confira!

Escovar os dentes regularmente e visitar o dentista ao menos duas vezes ao ano são dois dos maiores mandamentos de quem quer manter os dentes sempre clarinhos e saudáveis. Uma das grandes preocupações que levam alguém ao consultório do dentista é o mau hálito. Há vários fatores que podem estar ligados ao problema, tais como a má escovação dos dentes, problemas estomacais e (pasme!) a alimentação inadequada. Hoje te apresentamos alguns alimentos que ajudam a minimizar o mau hálito e mantém a saúde bucal em dia. Vem ver!

Maçã: essa fruta vai ajudar na limpeza dos dentes e da língua

Rica em fibras, a maçã age como um adstringente, pois ajuda a estimular a salivação bem como a limpeza dos dentes e da língua. Para isso, consuma a fruta crua e com casca, pois ela complementa a limpeza da escovação e do fio dental, impedindo a proliferação de bactérias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O hortelã deixa o hálito com um cheiro mais agradável

Normalmente, o hortelã é utilizado para tratamento medicinais, por ter várias propriedades benéficas para a sua saúde! Se você estiver com problemas de hálito, mastigue algumas folhas de hortelã e garanta o frescor na sua boca. Essa planta tem ação antioxidante e estimula o sistema digestivo.

O limão funciona como um adstringente, assim você consegue tem um hálito maravilhoso. Conheça outros alimentos!

Chá de boldo: se o mau hálito estiver ligado a má digestão

Sabia que mau odor bucal pode ser decorrente de problemas estomacais ligados à má digestão? Para resolver esse problema, prepare um chá de boldo e beba após as refeições. Assim, além de evitar dores e desconforto no estômago, você ainda garante um bom hálito.

O limão livra a sua boca de bactérias

O limão elimina as bactérias, que estiverem na sua boca e no sistema digestivo, por ser bactericida e adstringente. Por isso, não deixe de beber um delicioso suco de limão, que além de manter o frescor do seu hálito, também ajuda a regular o intestino.

O gengibre dá um toque especial na sua comida

O gengibre é mais um alimento que ajuda a deixar o seu hálito maravilhoso e também ajuda no processo de digestão e estimula a salivação. Para consumi-lo, coloque em bebidas ou saladas e tenha um hálito fresco.

Recomendadas
Pela Web