4 sopas creme para esquentar sua noite de outono

Dicas e receitas para sopas

Sopas quentinhas para o outono!

O outono vem chegando com tudo! De dia, o sol ameniza o vento característico dessa estação. Já à noite, o frio começa a pegar e nada melhor do que uma sopa bem gostosa para aquecer a barriga e fazer você dormir bem melhor. Hoje te trago dicas incríveis de sopas creme para espantar o tempo frio. Anote aí!

Cabotiá

A sopa de abóbora cabotiá ou japonesa é uma verdadeira delícia, além de ser super nutritiva e facílima de fazer. Basta cozinhar ou assar a abóbora (pode ser inteira ou pela metade) até a polpa ficar bem molinha. Retire as sementes e leve para um liqüidificador e bater até virar um creme homogêneo. Acrescente um pouco da água do cozimento caso necessário. Em uma panela, refogue o alho no azeite e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Junte o creme na panela e deixe esquentar, mexendo sempre. Sirva com folhas de manjericão, sálvia ou cheiro verde e iogurte natural. Faz toda diferença!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mandioca

O caldo de mandioca é um sucesso garantido, apesar de dar um pouco mais de trabalho. Descasque e corte a mandioca e leve para o fogo em uma panela de pressão. Depois de cozida, precisa tirar todos os fiapinhos dos pedaços da mandioca antes de bater. Leve ao liquidificador ou processador e bata com creme de leite até obter uma mistura uniforme. Acrescente a água do cozimento aos poucos, caso sinta necessidade. Faça o mesmo refogado do creme de abóbora para temperar esse creme. Sirva com cheiro verde.

Ervilha

O caldo de ervilha é um dos meus preferidos e muito simples de fazer. Basta cozinhar a ervilha partida até ficar bem molinha. Bater tudo no liquidificador e juntar ao refogado na panela (azeite, alho, sal, pimenta-do-reino). Você também pode fritar bacon, linguiça e paio para reforçar esse creme de ervilha, mas é totalmente opcional. A versão simples também fica deliciosa, ainda mais se servida com cebolinha e torradinhas.

Aspargos

A sopa de aspargos é uma pedida perfeita para receber os amigos em uma noite fria. Diferente mas super leve e fácil de fazer, vai dar um toque especial à sua noite, principalmente se acompanhada de um bom vinho tinto. Com certeza esse jantar vai surpreender os convidados e arrancar ótimos elogios! A receita você encontra no nosso site. Teste e compartilhe com a gente!

Recomendadas
Pela Web