4 mitos sobre emagrecimento: veja quais são

Confira 4 mitos sobre emagrecimento nos quais as pessoas acreditam!

Você deve conhecer muitas pessoas que estão querendo perder peso. Muitas dietas novas surgem de tempos em tempos, como a dieta cetogênica e a dieta low carb. Mas o que não mudam são alguns mitos sobre o emagrecimento, nos quais muita gente acredita. Venha ver os 4 mitos sobre emagrecimento nos quais as pessoas acreditam:

Não precisa cortar arroz e feijão para emagrecer

Arroz com feijão têm fibras e proteínas.

Arroz com feijão engorda

Muita gente acha que precisa cortar essa dupla imbatível para emagrecer, mas isso não é verdade. O blog do TudoGostoso já te mostrou por que arroz com feijão é uma combinação perfeita, e eles não engordam como você pensa! A dupla tem proteínas e também fibras, que ajudam a dar a sensação de saciedade, o que é ideal para que não exageremos na comilança.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tem que cortar os carboidratos para emagrecer

Os carboidratos, como os pães e massas, ganharam a fama de vilões, mas não é bem assim! Cortar radicalmente os carboidratos pode fazer com que você perca massa magra, mas não necessariamente a gordura que te incomoda. Ninguém quer perder músculos, pois eles fazem com que o nosso metabolismo queime as calorias, até mesmo quando estamos estamos dormindo. Quem tem poucos músculos acaba queimando poucas calorias e engordando. Mas é claro que não devemos exagerar no consumo deles, ok? O segredo está na moderação.

Tem que comer de 3 em 3 horas

Esse assunto gera uma certa polêmica, pois alguns especialistas ainda utilizam essa abordagem para dietas de emagrecimento. Mas outros afirmam que a frequência alimentar não tem muito a ver com a perda de peso e que não é necessário se alimentar tantas vezes ao dia. Para esses especialistas, o correto é comer apenas quando se tem fome.

As oleaginosas têm gorduras boas

Oleaginosas: nozes, pistache, amêndoas e castanha de caju.

Tem que cortar o consumo de gorduras para emagrecer

Algumas gorduras são boas a saúde, como as presentes no abacate, no ovo, no azeite de oliva, nas oleaginosas e em outros alimentos. As gorduras boas são importantes para ajudar a reduzir o colesterol ruim, a regular os níveis de insulina no sangue e a diminuir a pressão arterial. As gorduras que devem ser evitadas por quem quer emagrecer são as das frituras, por exemplo.

A gordura do azeite faz bem

Azeite de oliva: gordura boa.

Recomendadas
Pela Web