4 bebidas que hidratam após o treino

Com as altas temperaturas do verão é muito importante ficar atento à ingestão de líquidos. Confira 5 bebidas, que vão deixar seu corpo hidratado!

Devido as altas temperaturas do verão, você precisar ficar atento com a hidratação do corpo e já vimos alimentos, que te ajudam nessa função. Com a chegada do novo ano, você começa a pensar nas promessas que fez na passagem de ano, como ter uma boa alimentação e começar a fazer exercícios. Praticar exercícios regularmente e se alimentar bem são verdadeiros mandamentos para quem quer uma vida mais saudável. Mas, no meio disso, você precisa dar uma atenção maior à hidratação do seu corpo.

Quando realizamos atividade físicas, após a bateria de exercícios, nosso corpo perde muito líquido. Por isso precisamos hidratá-lo devidamente. Além da água (melhor e mais óbvia opção para hidratar no verão), selecionamos receitas de bebidas que te ajudam manter o corpo hidratado após o treino.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
O verão chega e todo mundo quer se manter em forma, mas antes de tudo aprenda como manter o seu corpo hidratado pós treino.

O verão chega e todo mundo quer se manter em forma, mas não se esqueça de manter também o corpo hidratado após o treino!

4 bebidas que hidratam o corpo após o treino

Quando praticamos uma atividade física perdemos água através do suor, após o treino precisamos recuperar essa quantidade de líquido perdido. Além disso, prefira sempre bebidas geladas, pois ajudará a absorção de água no corpo. Por isso, confira 5 bebidas para você consumir após o treino:

Água de coco: Por apresentar vários minerais na sua composição, a água de coco é um isotônico natural e assim uma ótima opção de líquido para repor a água após as atividades físicas ou em momentos de calor intenso.

Sucos da fruta: Os sucos naturais da fruta são excelentes opções de bebida para hidratar. São ricos em vitaminas e minerais e ajudam a refrescar, além de repor também vitaminas e outros nutrientes.

Leite: Uma alternativa para a hidratação do corpo é o leite. Rico  em proteínas, ele ajuda a manter o equilíbrio natural do sódio e a recuperar mais rápido os nutrientes e o líquido  perdido. Você pode investir também em vitaminas e smoothies, batendo leite e frutas no liquidificador.

Bebidas isotônicas: Por serem semelhantes aos fluidos do corpo, elas são usadas para repor os sais minerais e a água perdida através do suor.

É importante ressaltar, que essas bebidas não devem substituir a água, mas sim um complemento para hidratação.

Recomendadas
Pela Web