4 alimentos que ajudam no bronzeamento da pele

Quer ficar com um bronzeado lindo? Confira 4 alimentos que podem te ajudar nessa missão!

O morango ajuda no bronzeamento da pele

Veja 4 alimentos que ajudam no bronzeamento da pele.

Vem chegando o verão… Em boa parte do Brasil, o sol já deu as caras. Nos dias de muito calor, é importante ter uma alimentação mais leve e saudável, e o TudoGostoso já produziu algumas matérias sobre isso: 5 cuidados com a alimentação no verão, 4 smoothies para refrescar o seu verão, 7 receitas especiais de verão e 7 ideias leves de jantar para manter a forma no verão. Para muitas pessoas, o verão é sinônimo de praia e piscina e daquele bronzeado. Se você é uma dessas pessoas que gostam de ficar com uma corzinha no verão, vai gostar de saber que alguns alimentos podem te ajudar nessa missão. Os alimentos ricos em betacaroteno ajudam a produzir a melanina, o pigmento responsável pela cor da nossa pele. Além de se expor ao sol nos horários indicados pelos médicos (nada de ficar debaixo do sol do meio-dia, hein?), você pode consumir esses alimentos para ter aquele bronzeado lindo! Veja 4 alimentos que ajudam no bronzeamento da pele:

a cenoura ajuda no bronzeamento da pele

Rica em betacaroteno, a cenoura vai te ajudar a conquistar o bronzeado perfeito.

Cenoura

A cenoura é bem conhecida por ser aquela amiga do bronzeado: é muito rica em betacaroteno e ainda tem vitamina A, que atua na recuperação da pele. Vale cenoura cozida, crua, como aperitivo, na salada do almoço e até no suco. Vai dizer que não curte um suco de laranja com cenoura bem gostoso? Confira mais benefícios da cenoura para a saúde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Laranja

Falando em laranja, ela também é uma boa pedida para ajudar no bronzeado. Ela é rica em vitamina C, um conhecido antioxidante. Seu consumo também ajuda a combater as manchas causadas pelo excesso de exposição ao sol.

Morango

Estamos citando o morango, mas frutas vermelhas em geral (amora, framboesa, cereja, mirtilo) têm fibras, ajudam a produzir colágeno e ajudam a proteger a nossa pele contra os efeitos nocivos dos raios solares. O colágeno é uma proteína de origem animal cuja função é dar firmeza à pele.

O espinafre e os vegetais verde-escuros em geral auxiliam no bronzeamento da pele.

Espinafre

Os vegetais verde-escuros, como o espinafre, são ricos tem betacaroteno e ajudam a produzir melanina. Nessa categoria, também entram brócolis, agrião, repolho e outros vegetais cheios de sabor e muito saudáveis. Você pode consumi-los refogados, na salada ou até nos famosos sucos verdes.

Veja também:

7 dicas para acertar na compra de vegetais congelados

 

Recomendadas
Pela Web