3 bons motivos para comer jiló

Muita gente vira a cara para o jiló, mas saiba que é possível deixar esse fruto menos amargo e usá-lo em receitas deliciosas!

O jiló é um fruto com sabor marcante e que divide as opiniões.

Jiló: se você fez cara feia quando leu esse nome, está na hora de rever seus conceitos! O jiló apresenta benefícios para a nossa saúde e pode ficar uma delícia em certas receitas!

Jiló: benefícios para a saúde

Coitado o jiló! Muitas pessoas rejeitam esse fruto tropical tão comum no Brasil por causa do seu sabor um pouco amargo. Com apenas 38 calorias em 100 gramas, ele é fonte de vitamina A, vitamina C, potássio, ferro e também fibras, que são muito importantes para o funcionamento do nosso organismo, como já mostramos no TudoGostoso. Nós vamos te mostrar 3 bons motivos para consumir e uma receita deliciosa com o jiló. Não acredita? Pois confira a seguir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3 bons motivos para comer jiló

Ajuda a combater a anemia

Como o jiló é rico em ferro, ele pode ajudar as pessoas que sofrem de anemia ferropriva, o tipo de anemia que é causada pela deficiência de ferro. Esse mineral também é bom para o coração, pois forma parte das proteínas que são responsáveis pela oxigenação do músculo do coração. O ferro também é importante para a melhoria da imunidade, o que evita que fiquemos doentes. Conheça quais são outros alimentos que podem te ajudar a combater anemia.

É bom para a digestão

Quando consumimos jiló, ele provoca no nosso estômago uma produção maior de sucos digestivos, o que ajuda na digestão de demais alimentos. Se você quiser saber quais outros alimentos são bons para a digestão, confira 5 frutas que podem te ajuda a ter uma boa digestão.

Ajuda a proteger as artérias

O jiló é fonte de flavonoides, que são compostos que têm propriedades antioxidantes e protegem os nossos vasos sanguíneos e evitando de acúmulo de colesterol. Se o colesterol se acumula nas artérias, pode acontecer um entupimento e causar um ataque do coração. Conheça também os principais alimentos para a saúde do coração.

Dica de como deixar o jiló menos amargo

Antes de te mostrar a receita com jiló, vamos te ensinar a deixá-lo menos amargo. Antes de cozinhar o jiló, corte-o em pedaços e coloque em um recipiente com água, gelo, caldo de limão e sal. Deixe assim por 20 minutos e depois cozinhe o jiló como quiser.

Como fazer: jiló empanado

Ingredientes

12 jilós
Sal
Pimenta
Orégano
4 colheres (sopa) de fubá para empanar
Óleo para fritar

Modo de preparo

Descasque os jilós, corte em rodelas não muito finas, coloque-as em uma tigela, tempere com o sal, a pimenta e o orégano
Jogue o fubá no jiló e misture bem para agregar
Frite em óleo quente
Escorra em uma peneira para ficarem bem sequinhos

Quer conhecer mais receitas com o jiló e deixar o preconceito contra esse alimento para trás? Veja jiló no forno e salada de jiló.

Recomendadas
Pela Web