11 alimentos que você pode comer o quanto quiser

Comer sem peso na consciência: quer coisa melhor que isso? Separamos 11 alimentos deliciosos que você pode comer sem culpa, indo desde frutas e legumes até uma irresistível pipoca. Vem ver!

Frangos e peixes grelhados são opções deliciosas para saciar o apetite sem comer muito!

Que delícia: frango grelhado é uma boa opção para fazer a dieta, mas sem perder a graça e o sabor dos pratos!

Vamos começar com uma ótima notícia de que o boato “dieta é sinônimo de passar fome” é nada mais, nada menos que… Pura lenda! Afinal, os alimentos são ótimas e riquíssimas fontes de nutrientes, tão necessários para o bom funcionamento do organismo.

Mas, se não é para passar fome, então pode comer à vontade? SIM! Mas, claro, sempre usando o bom senso como um guia. “A vontade” significa dar preferência a alimentos que possuam baixas calorias e que garantam sensação de saciedade em poucas porções, e não alimentos gordurosos, ricos em carboidratos. Assim, você se alimenta, se sente satisfeito – e tudo com pouquíssimas calorias. Para quem quer perder os famigerados quilinhos indesejados, é uma boa ficar atenta a esses alimentos que podem ser ótimos aliados no cardápio. É pra comer sem culpa!

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Vem com a gente conferir 10 alimentos que você pode “se jogar” neles. Ah, e vale a dica: nunca coma além da quantidade que você deseja, ok? Afinal, isso também pode provocar um mal estar, e tudo que queremos é proporcionar uma experiência maravilhosa entre você e a comida do seu prato.

Aveia

Nada mal uma aveia misturada a um saboroso iogurte pela manhã, ou quem sabe a uma irresistível salada de frutas. E o que dizer de uma deliciosa vitamina com um toque de aveia pela tarde, ou um mingau caprichado com aveia pela noite? Invista nesse alimento, pois ela é uma companheira rica em fibras, garantindo saciedade.

Abacaxi 

Alô fãs dessa fruta maravilhosa! Viemos aqui para comprovar que ela é tudo de bom mesmo: além do sabor único e saboroso, é fonte de fibras, e ao ser consumida – principalmente pura – fará com que você não sinta muita fome entre uma refeição e outra.

Banana

Ela está em todas! A banana, além de ser rica em potássio – ajudando a evitar as terríveis câimbras – também é fonte de fibras, dando saciedade e ajudando a evitar aquelas “beliscadas” em comidinhas calóricas. Além disso, essa fruta também pode ser uma fonte de felicidade e bem estar!

Cenoura

Aliadas para um bronzeamento saudável da pele, a cenoura possui baixas calorias, é rica em nutrientes e um bom alimento para ser incluso no cardápio da dieta. Aposte em saladas coloridas, atraentes e deliciosas, regadas com um bom azeite!

Aposte na maçã, banana e aveia para controlar o apetite de forma saborosa.

Maçã, banana e aveia são ótimas aliadas! Saborosas, controlam o apetite e ainda fornecem nutrientes ao organismo.

Couve

Carinha conhecida por quem realiza dieta, a couve é uma grande aliada na perda de peso. Com poucas calorias, ela cai bem tanto em sucos detox quanto consumida em saladas ou refogada.

Leguminosas

Feijão, ervilha, lentilha, soja e as demais leguminosas são alimentos saborosíssimos e que podem entrar na dieta sem culpa! Isso porque, além de poucas calorias, elas também possuem fibras que auxiliam no controle do apetite.

Maçã

Vai uma maçã aí? Aqui, a história é bem diferente da Branca de Neve, e as maçãs só tem coisas boas a trazer! Ricas em água e fibras, elas são uma opção deliciosa para se comer ao longo do dia e evitar aquela “fome descontrolada”. Você pode inclusive levá-la em viagens, saciando a fome com poucas calorias – e de uma maneira bem gostosa.

Ovos

O queridinho da galera devido a sua praticidade, versatilidade e sabor, os ovos detêm uma grande quantidade de proteínas. Realizando um processo lento de digestão, esse alimento é capaz de de saciar o apetite e queimar as gordurinhas.

Peixe e frango grelhados

Nada mal investir em uma carne magra grelhada, coberta por temperos naturais garantindo um sabor irresistível. Além de serem ricos em proteínas, o peixe também é uma saborosa fonte de ômega-3, nutriente que pode contribuir para “acabar com a sua fome”.

Pipocas

O QUÊ, pipocas?! Sim, caro leitor! Além de possuírem muitas fibras, elas também são volumosas, contribuindo para a sensação de saciedade. Só não exagere no sal e na manteiga, pois eles podem acabar anulando os efeitos positivos dessa clássica companheira de filmes.

Queijo

Para nossa alegria, o queijo também está na lista! Porém, ele é um pouquinho exigente, afinal, não são todos os queijos que possuem baixo teor calórico. Dê preferência ao queijo branco, ou ao saboroso cottage. Fonte de nutrientes e proteínas, esses queijos são ótimos para cafés e lanches.

Aposte na pipoca, rica em fibras que garantem saciedade.

Cheiro de pipoca ta rolando no ar! Volumosas e cheias de fibras, são ótimas para saciar a fome.

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