10 Alimentos que ajudam no crescimento dos cabelos

Deixando o cabelo crescer? Fique atento a essas dicas!

 

shutterstock_458751940

Se você sonha com um cabelo longo e saudável, invista nesses alimentos!

Quem nunca se arrependeu do corte de cabelo ou queria deixar o cabelo comprido e nada dele crescer? Fora a demora para ver o cabelo grande, ainda há o fato do cabelo ter que crescer bonito e hidratado. A alimentação ajuda bastante nesse fator de manutenção dos fios e com os nutrientes certos, você consegue ter um cabelo grande e hidratado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fios saudáveis durante o crescimento são resultado de uma boa alimentação e ingestão de itens como ferro, proteínas, vitamina E, A e D, entre outros. Aqui, reunimos os principais alimentos para que o seu cabelo cresça mais rápido e saudável:

1) Feijão – Rico em ferro, ele ajuda no ciclo de crescimento dos cabelos e você pode ingeri-lo com uma salada rica em vitamina C ou laranjas, para assim irá ativar mais ainda a captação desse elemento.

2) Cenoura – A cenoura apresenta o betacaroteno, que é convertido a vitamina A, sendo excelente para o crescimento e a hidratação do seu cabelo. Invista no vegetal em saladas ou até mesmo em sucos!

3) Laranja – Rica em vitamina C, ferro, potássio e cálcio, a laranja ajuda e muito na beleza dos seus cabelos. Além disso, regula o intestino e beneficia unhas e ossos.

4) Cereais – Trigo, arroz integral, milho, aveia, como exemplo. Boas fontes de vitaminas e minerais, os grãos integrais são os melhores tipos de fibra, o que ajuda e muito a  fortalecer seu cabelo.

5) Pimenta – Atividade anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a queda do seu cabelo durante o processo de crescimento.

6) Espinafre – Rico em nutrientes que evitam a queda e ainda na hidratação do cabelo. Contém vitamina A, ferro, vitamina C, ácido fólico e betacaroteno ajudando a manter os fólicos capilares saudáveis.

7) Carnes magras – As carnes magras ajudam no abastecimento de proteínas que o nosso organismo precisa para o crescimento do cabelo.

8) Ovos – Ricos em ferro e proteína, com cada um dos nutrientes tendo uma função importante para que o seu cabelo cresça e ainda ajuda na manutenção dos fios capilares.

9) Castanha e nozes – Contêm zinco, selênio e vitamina E, importante para a formação de novos fios capilares.

10) Canela – Ajuda no fluxo do sangue que circula pelos fios capilares e no couro cabeludo, assim ajudando na origem de novos fios capilares.

Recomendadas
Pela Web